quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

No próximo mês comemoraremos o "Dia da Escola Dominical". Creio que você, querido(a) irmão(ã) concorda comigo, que esta Escola é importante para a sua vida, e para a vida de seus filhos, ela é benção. Certamente neste momento você está lembrando de sua infância, juventude, e de como foi importante para o seu crescimento espiritual participar de uma classe de Escola Dominical.

Porém, para nossa tristeza, notamos que muitos irmãos no decorrer do tempo, perderam este ideal de vida cristã. O que aconteceu?

Apesar de não ter resposta a todas as perguntas, gostaria de destacar algumas das "desculpas" mais comuns daqueles que fazem a opção de ficar em casa no Domingo de manhã, ou em outras atividades:

1 – "Escola Dominical é para crente novo, eu já sou mais do que experiente"
- Quem pensa assim revela arrogância e sentimento faccioso, que são frutos da carne, e quem tais cousas pratica não verá o Reino de Deus.

2 – "Não vou à Escola Dominical, pois apesar de não ser professor(a), entendo muito mais de Bíblia do que qualquer um"
- Escute a Palavra que você diz conhecer: Deus resiste aos soberbos, contudo aos humildes concede a sua graça (1 Pe 5:5). Lembramos também que na Igreja ministerial, há espaço para todos que querem trabalhar.

3 – "No Domingo de manhã, uma vez ou outra, saio com minha família para passear; Domingo que vem tem outra Escola Dominical mesmo"
- Você que age assim não ama sua Igreja como diz, pois considera sua presença e participação dispensável. De igual modo, você precisa rever sua escala de prioridade e constatar onde Deus está nas prioridades de sua vida.

4 – "Domingo de manhã fico em casa trabalhando, fechando os relatórios da empresa, ou descansando; afinal acordo cedo a semana toda"
- Quem age assim se esquece de Ec. 3:1 "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu", e também dos votos assumidos quando se tornou membro da Igreja.

5 – "Eu não vou, mas mando os meus filhos: isto é importante para eles"
- Até quando você acha que pode enganar seu filho com sua ignorância e hipocrisia? A Palavra de Deus nos diz: "Ensina a criança NO caminho em que deve andar", ou seja, a criança aprende através de nosso exemplo. Quando deixamos de congregar diante das menores dificuldades como indisposição, cansaço, nosso filho, através de nosso exemplo, crescerá com idéia de que freqüentar as reuniões não é assim tão importante...

6 – "Os estudos são muito fracos, por isto fico em casa"
- Tenho aprendido, irmão(ã), que não existe assunto desinteressante; mas sim pessoas desinteressadas. O grande Apóstolo Paulo disse que "O saber ensoberbece, mas o amor edifica; se alguém julga saber alguma cousa, com efeito, não aprendeu ainda como convém saber" (1Co. 1:2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário