sexta-feira, 8 de agosto de 2008

FUMANDO A BÍBLIA!


Um crente estava vendendo exemplares do Novo Testamento em certa região do Zimbábue, na África. Um dos transeuntes, rejeitando o Livro de Deus, respondeu com uma ameaça:

─ Se você me der esse livro vou enrolar as paginas dele e usá-las para fazer os meus cigarros.

O crente então respondeu com aquela originalidade que o Espírito de Deus coloca nos lábios dos ganhadores de almas:

─ Esta bem, mais pelo menos prometa que você ira ler cada uma das paginas do livro antes de fumá-lo.

O homem achou engraçado mais concordou. O crente lhe deu o Novo Testamento e se foi. Anos depois, Gay Lord Kambarane, Secretário Geral da Sociedade Bíblica do Zimbábue, foi participar de uma convenção da igreja metodista do Zimbábue. Sentado no auditório, ficou muito surpreso quando o orador apontou para ele lá da frente e disse:

─ Esse homem aí não se lembra de mim, mais quinze anos atrás ele tentou me vender um Novo Testamento. Como eu não quis comprá-lo, ele me deu de presente, apesar de eu ter lhe dito que iria usar as paginas para fazer cigarros. A verdade é que eu fumei Mateus, Marcos, Lucas, mais quando cheguei a João 3.16 não consegui fumar mais, minha vida se transformou naquele momento.

Hoje, esse homem é o evangelista de tempo integral. Dedica a sua vida a mostrar aos outros o caminho da salvação que ele encontrou na Palavra de Deus.(1)

(1) Revista Record, Sociedade Bíblica Americana, 01/03/90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário