quinta-feira, 14 de agosto de 2008

DEUS É FIEL?


A frase “Deus é Fiel” já está tão banalizada que a podemos ver “grudada” em carros e caminhões dividindo espaço com adesivos de boates, cerveja e até ao lado de ‘ídolos’. Mas o que isso quer dizer para o mundo? O que significa “Deus é fiel” para quem carrega essa frase como um amuleto?

De acordo com o dicionário Aurélio, fiel é aquele que cumpre aquilo a que se obriga; leal; honrado, íntegro. Que não muda; firme, constante, perseverante. Assim sendo, dizer que Deus é fiel é dizer que Deus é leal, que não muda de idéia e que não deixaria que nada mudasse seus princípios. Deus é fiel? A Bíblia diz isso? Em I Co 1.9 vemos que “Deus é fiel e chamou vocês para que vivam em união com o seu Filho Jesus Cristo, o nosso Senhor.”. Então Deus é mesmo fiel! E isso está impresso também em outras passagens bíblicas e podemos crer, biblicamente Deus é fiel!

O único problema é que o mundo acha que fiel é igual a bobo ou cego. Ao andar por aí agarrado nessa frase, aquele que nem mesmo crê na existência de Jesus e até aquele que vive em desrespeito à santidade dEle, acredita que Deus vai “passar a mão” em seus erros e o proteger de todo mal porque Ele é “fiel”. Fiel é o mesmo que Justo. E antes de colocar o adesivo “Deus é Fiel” em seu carro ou janela de casa você parou para pensar se você suportaria a justiça de Deus sobre você?

“Este ensinamento é verdadeiro: Se já morremos com Cristo, também viveremos com ele. Se continuarmos a suportar o sofrimento com paciência, também reinaremos com Cristo. Se nós o negarmos, ele também nos negará. Se não formos fiéis, Cristo continua sendo fiel, pois Ele não pode ser falso para si mesmo.” II Tm 2.11-13. Aquele que nega a Jesus em seus atos, pensamentos ou palavras, carrega a sua própria “condenação bíblica” na frase “Deus é Fiel”, porque em sua fidelidade o Senhor é constante e negará aquele que o nega. Então, a partir de hoje tome mais cuidado porque Deus é Fiel!!!

“Mas, se alguns não foram fiéis, será que por isso Deus vai ser infiel? De modo nenhum! Que Deus continue a ser verdadeiro, mesmo que todas as pessoas sejam mentirosas. Como dizem as Escrituras Sagradas a respeito dele: ”Que fique provado que tu tens razão quando falas e que sejas vencedor quando fores julgado.” Mas, se as injustiças que cometemos servem para mostrar que Deus age com justiça, o que é que podemos dizer? Que Deus é injusto quando nos castiga? (Eu falo aqui como as pessoas costumam falar.) É claro que não! Se Deus não fosse justo, como poderia julgar o mundo?” (Rm 3. 3-6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário