quarta-feira, 23 de julho de 2008

VAMOS ANUNCIAR AOS OUTROS

Leia 2Reis 7:3-9

Samaria estava sitiada. Os Siros tinham devastado o resto do país, e agora cercavam a capital. Ninguém entrava ou saia da cidade. Os alimentos estavam escassos. Havia uma grande fome. Os que tinham mais recursos, talvez, poderiam ter a sorte de comerem uma cabeça de jumento (2Rs. 6:25).

Naquele anoitecer, quatro leprosos se achavam à porta da cidade. Estavam fracos precisavam tomar uma decisão, pois a morte se aproximava rapidamente. O que fazer? Dentre as opções citadas no vs. 4, resolveram entregar-se aos Siros.

Ao chegarem ao arraial dos Siros, que surpresa, não havia ninguém, pois o Senhor já providenciara o livramento.

Naquele acampamento os quatro homens encontraram abundância de alimentos e bens. Então disseram: "Não fazemos bem; este dia é dia de boas novas, e nós nos calamos; se esperarmos até à luz da manhã, seremos tidos por culpados; agora, pois, vamos e o anunciemos à casa do rei".

Fazendo um paralelo com este texto, gostaria de destacar três razões pelas quais precisamos ir e anunciar aos outros as Boas Novas de salvação.

1º) POR CAUSA DO QUE TEMOS

O que tinham aqueles quatro leprosos, em comparação com o que temos em Cristo Jesus? A salvação deles era física, temporal; a nossa é espiritual e eterna. Eles ficaram livres dos sofrimento, mas logo voltariam a ter fome. Nós temos nos alimentado do Pão da Vida.

Pensem bem irmãos: pecados perdoados, corações purificados, gozo, paz, alegria, a esperança além túmulo - será que não temos nada para compartilhar?

2º) POR CAUSA DAS NECESSIDADES DO PRÓXIMO

Dentro dos muros de Samaria se achavam milhares de pessoas morrendo de fome. Veja que drama, lendo 2Rs. 6:24-30.

Irmãos, se observarmos bem, com um pouco mais de sensibilidade, com um pouco mais de amor, iremos notar que há homens e mulheres por todos os lados, inclusive bem perto de nós, que estão perecendo por falta do PÃO DA VIDA. O quadro espiritual é de fome e miséria.

Então Igreja, não podemos negligenciar o último e grande mandamento daquele a quem amamos e servimos: "Ide..."

3º)PORQUE HÁ PERIGO SE FALHARMOS

Creio que é oportuno, lembrarmos do texto de Ezequiel 3:18 (por favor leia o texto). Irmãos, não fomos salvos por lucro próprio, ou para simplesmente escaparmos do inferno, ou para sermos membros de alguma Igreja. Não! Fomos salvos para proclamarmos as virtudes daquele que nos tirou das trevas e nos trouxe para sua maravilhosa luz. Fomos salvos para o serviço cristão, para testemunharmos a vitalidade do Evangelho. Não podemos ficar de braços cruzados somente curtindo nossa salvação, enquanto milhares de pessoas estão perecendo.

Hoje é dia de tomarmos esta decisão em nome de Jesus. Se esperarmos até amanhã seremos tidos por culpados.

Querida Igreja, precisamos ir e anunciar as Boas Novas. Nós somos "uma família que vive e prega o Evangelho de Cristo", temos como alvos e metas: Demonstrar através de meus atos que conheço e relaciono com o Cristo ressurreto; através da evangelização orientada para as necessidades; empenhar para levar pelo menos uma pessoa a Cristo este ano e estar disponível, pela graça de Deus, para participar do evangelismo onde quer que minha vida alcance.

"A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos, rogai pois ao Senhor da seara, que mande trabalhadores".

Irmãos, o Senhor da seara conta com você.

Pr. Renato Campos
Igreja Batista Litoral Ágape

Nenhum comentário:

Postar um comentário