sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CRISTÃO + CARNAVAL = MORTE ESPIRITUAL!

“(...) de eternidade a eternidade, Tu és Deus.” Salmos 90:2.
O nosso DEUS É IMUTÁVEL, passam anos e eras, mas Ele não muda nunca. Seu poder, amor, misericórdia e JUSTIÇA permanecem para sempre. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hb 13:8). Assim como Deus não muda, a Sua palavra também não muda. É Ele mesmo quem diz: “(...) Eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.” Jr 1:12. “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.” Lc 21:33. É nessa FÉ que o crente vive no mundo atual.

Servimos ao Deus todo-poderoso, imutável em seu Ser e mandamentos, mas vivemos em um mundo que não crê e não teme a esse Deus maravilhoso, um mundo onde os valores e as pessoas mudam. O diabo é o príncipe deste mundo (Jo 12:31;14:30;16:11;Ef 2:2). A igreja também tem passado por mudanças. Algumas mudanças não são prejudiciais, outras sim, são terrivelmente danosas.

Por exemplo, o que se dizer do carnaval? Essa festa vem dos primórdios do paganismo grego e romano onde reinava a libertinagem. Hoje em dia não é diferente, talvez até pior, devido ao conhecimento que o mundo tem da Palavra de Deus, e mesmo assim continuam a praticar todo tipo de pecado descaradamente.

Alguns que se dizem cristãos (modernos), tem negado a Palavra de Deus em suas vidas, vivendo no pecado antes, durante e depois do carnaval, pensando assim coadunar uma vida de impurezas e prazeres carnais com a salvação eterna de suas almas. Ledo engano, para esses há uma terrível expectação de fogo e morte, pois o dia do Senhor virá, e todo olho o verá (Ap 1:7). Ele julgará o mundo com justiça e os povos com equidade (Sl 98:9). Não há dúvidas quanto à Sua vontade e restrições acerca desse assunto: o crente verdadeiro não participa e não tem prazer no carnaval, pois é uma festa que privilegia o pecado em detrimento da Palavra de Deus. Trata-se simplesmente de crer ou não crer na Palavra de Deus. Aquele que crê é transformado e liberto progressivamente por Deus. O que não crê se afundará cada vez mais no mar de lama do pecado.
“Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; e Eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.”  2 Coríntios 6:17,18.
Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário