quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ÁLCOOL, GASOLINA ou "FLEX"????

Muitas pessoas frequentam a igreja todos os dias, seguem as doutrinas da igreja e do pastor, muitas vezes até ocupam cargos de destaque na igreja, mas poucos conhecem sobre a verdadeira essência do Evangelho, pessoas que embora sigam as leis da Bíblia, não as compreendem bem e nem entendem o objetivo de ter uma vida Cristã. São pessoas que não conhecem o verdadeiro motivo do Evangelho e desconhecem a razão da morte e sacrifício de Jesus na Cruz.

Existe uma diferença entre ser crente e ser convertido, os crentes tem uma transformação superficial, ou seja, uma transformação somente no seu exterior, já o convertido começa a transformação de dentro para fora; A Bíblia já nos fala disso quando menciona sobre a parábola do joio e do trigo, o joio tem aparência de trigo, mas não é trigo (leia Mateus 13) e nem tem as qualidades de trigo, assim também os crentes apenas têm aparência de convertido, mas não são convertidos e não tem as qualidades de um convertido.

Fico pensando no crente que confunde a hora de chegar ao culto com a hora de ir tomar banho... só chega atrasado e ainda sente prazer de chegar, chegando!!! Não desliga o celular e ainda tem a "cara de pau" de atender a ligação durante o culto e o pior é que nunca ajuda em nada, mas é sempre o primeiro a reclamar quando alguma coisa não vai bem... Fico pensando que anunciar o evangelho é uma tarefa dificil e que além de todo preconceito e de toda a perseguição ainda temos que conviver com o inimigo doméstico, ou seja, crentes que além de não ajudarem anunciando o evangelho, ainda gastam tempo falando mal da igreja, dos irmãos, do pastor, etc... É muita vontade de atrapalhar!!!

Será que eles acham mesmo que fazem parte do corpo???

Nenhum comentário:

Postar um comentário