segunda-feira, 31 de maio de 2010

Esse evangelho tão impessoal!

Parei para refletir profundamente sobre muitas coisas nesses últimos dias e em muitas coisas que foram esquecidas pela igreja de Deus. Uma dessas coisas, a mais importantes de todas: "o amor ao próximo".

O "próximo", na Bíblia, não faz referência à distancia que alguem está de nós e sim a condição humana identica que ela também possui assim como eu e você. Não significa apenas a pessoa que está ao nosso lado, mas também aquela que está longe, e sofre as mesmas mazelas do pecado que nós sofremos. Aquela pessoa que não tem o que vestir, não tem o que comer, não tem para onde ir, não tem quem a ouça, sequer quem a ajude.

O "próximo" é aquela pessoa que está dormindo na praça, debaixo de jornais para se aquecer do frio. Aquela pessoa que está sentada na calçada pedindo apenas uns míseros trocados para que possa ter o que comer até o fim do dia, aquela que chora sozinha no leito de um hospital sentindo dores terríveis e que não tem ninguém para confortá-la neste momento de desespero, enfim, aquela pela qual eu deveria exercer empatia cristã e ao me colocar em seu lugar sentir uma necessidade "divina" de ajudá-la nem que seja com palavras.

E a igreja cristã, ao contrário do que Jesus ensinou, passa ao largo como os sacerdotes e escribas daquele tempo. Essa mesma igreja hoje em dia tem vergonha de ser comparada ao bom samaritano da parábola de Jesus. - O "servo de Deus" deve ser rico em todos os sentidos para viver sempre uma vida de conforto e ostentação! - Devem pensar alguns...

Os espíritas e católicos, mesmo que por motivações erradas, têm orfanatos e asilos para cuidar das crianças e idosos. Quantas de nossas igrejas cristãs verdadeiras fazem a mesma coisa? Sua igreja esta preocupada apenas com os sãos???

Alguns dias atrás lí sobre uma grande denominação que se diz cristã que arrecada cerca de um 700 milhões de reais em dízimos por ano. Mas o que se faz com esse dinheiro arrecadado? Constróem-se escolas, orfanatos e asilos? Compartilha-se parte entre os irmãos que estão precisando ou espera-se que o irmão necessitado apenas tenha mais para dar? Sabemos que a cada dia são construídos novos "mega-templos", em uma grande demonstração de que o cristianismo moderno está muito preocupado com o material e quase nada com o ser humano, com o próximo.

"Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus" (Mateus 5:20)

- Parafraseando: se a nossa justiça não exceder a dos espíritas e católicos, de modo nenhum entraremos nos reinos dos céus.

Abraços calorosos

Pr. Renato Campos
Igreja Batista Litoral Ágape
"Ler a Bíblia é muito mais do que conhecer uma lei, saber de uma história, entender um Deus, é refletir profundamente e entender sobre as maiores necessidades humanas e o quanto Deus se esforçou para suprí-las para nós, no quando Ele é um Pai amoroso".

segunda-feira, 3 de maio de 2010

O "leproso" que adorava!

E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me. E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo. E, tendo ele dito isto, logo a lepra desapareceu, e ficou limpo. E, advertindo-o severamente, logo o despediu. E disse-lhe: Olha, não digas nada a ninguém; porém vai, mostra-te ao sacerdote, e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho. Mas, tendo ele saído, começou a apregoar muitas coisas, e a divulgar o que acontecera; de sorte que Jesus já não podia entrar publicamente na cidade, mas conservava-se fora em lugares desertos; e de todas as partes iam ter com ele. Mc 1:40-45

O VERDADEIRO ADORADOR NUNCA SAI DA PRESENÇA DE JESUS DO JEITO QUE CHEGOU. VOCÊ É UM VERDADEIRO ADORADOR? VEJA AS MARCAS DE UM...

1. O VERDADEIRO ADORADOR CRÊ EM JESUS DE TODO O SEU CORAÇÃO

Note que ele não perguntou se Jesus podia curá-lo.
Isso já estava resolvido em seu coração.
Ele sabia que Jesus podia curá-lo (ele só não sabia se Jesus queria curá-lo).

2. O VERDADEIRO ADORADOR É HUMILDE

Ele não chegou exigindo nada. Colocou-se na absoluta dependência da vontade de Jesus:
"Se quiseres, bem podes tornar-me limpo!"

3. O VERDADEIRO ADORADOR TOCA O CORAÇÃO DE DEUS

"Jesus, pois, compadecido dele, estendendo a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero; sê limpo".

Muitas pessoas vão à igreja, mas, não cantam, não louvam, não adoram, não cultuam e, no fim, vão lá na frente pedir uma oração. Não é bem oração que eles estão buscando, estão atrás de uma espécie de "passe evangélico" que os ajude a ir para casa com a consciência menos pesada.

Antes de ser tocado por Deus, o verdadeiro adorador toca o coração de Deus, com sua vida, com suas atitudes, com sua humildade.

Ele não tenta comprar, enganar ou manipular Deus. Antes, aje como um filho amado que se coloca na presença do Pai, relata suas misérias e humildemente espera suas bençãos.

4. O VERDADEIRO ADORADOR NÃO CONSEGUE FICAR CALADO

Mesmo Jesus tendo-lhe instruido a não falar nada do milagre (pois, naquele momento do seu ministério, Jesus não queria este tipo de divulgação), ele não conseguiu se segurar.

É a reação que costumamos verificar nos novos convertidos, que não conseguem deixar de falar.

Jesus o mandou calar; mas, ele falou.

Hoje, Jesus nos manda falar; mas, muitos de nós nos calamos.

Ele não conseguia calar. Muitos não conseguem falar.

Conclusão:
Com sua fé, humildade e atitudes, este leproso saiu curado da presença de Jesus, pois, os verdadeiros adoradores nunca saem da presença de Jesus do jeito que chegaram. E jamais deixam de testemunhar suas maravilhas.

Pr. Renato Campos
Igreja Batista Litoral Ágape
Sermão pregado no culto de domingo do dia 02 de maio de 2010.

domingo, 2 de maio de 2010

Abre Aspas! - Ciclista morre após ser atropelado em Caucaia

Um ciclista morreu após ser atropelado por um carro, na tarde deste sábado, no município de Caucaia. Airton de Sousa Moreira, de 50 anos, foi atingido por uma caminhonete S10 e teve o corpo levado por cerca de 4 km.

Segundo moradores, o corpo da vítima ficou preso sobre o teto do carro. O acusado fugiu e só parou ao ser detido pela Polícia na rua Cruzeiro do Sul, no Conjunto São Miguel.

De acordo com a Polícia, tanto o motorista como o passageiro estavam alcoolizados. Eles foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia.

FONTE: Jornal O Povo (Internet)

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Enquanto isso, a mídia bombardeia a sociedade com anúncios de bebibas alcólicas. Se é verdade que a propaganda é alma do negócio, está aí a explicação. A propaganda incentiva o cidadão a encher a cara, geralmente com anúncios muito bem bolados, cheios de belas mulheres e rapazes fortes e saudáveis e no final adverte: BEBA COM MODERAÇÃO. Ora, se a maioria dessas pessoas que andam "enchendo a lata" não sabem nem o que significa a palavra moderação. Sabem de uma coisa, o que existe é muita hipocrisia por parte das lideranças desse país, uma falta de compromisso com o cidadão. Governantes "burramente" escolhidos por uma maioria de semi-analfabetos que não entende nada sobre política, principios, competência.

Cansei de esperar a justiça neste mundo, de ver algo diferente da anarquia comum acontecer... por isso meu coração está em Cristo que é a única justiça perfeita e que nunca se fará de cega.

Ao irresponsável motorista e seu companheiro "papudim" eu desejo que sejam julgados e que se desta vez a justiça não se omitir - como sempre faz - que eles passem algumas décadas na cadeia se lembrando a cada dia de que beber e dirigir é coisa de burro e criminoso.
Não se embriaguem, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito. (Ef 5.18)
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. (Gl 5:19-21)
A bebida é alvoroçadora; e todo aquele que nela errar nunca será sábio”. (Pv 20:1)