quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Desistir... é para fracos!!!

Sempre que for escrever sobre isso vou começar assim: Desistir é para fracos! Você pode ou não concordar comigo, mas uma coisa tenho certeza, vou te apresentar alguns motivos que podem te fazer mudar de ideia. Em minha "filosofia de vida" posso até cair e dar o meu ultimo suspiro, mas saberei que morri sem desistir, porque entendi que desistir é uma ótima saída para os fracos e que a alternativa dos fortes é sempre insistir.

Que devemos fazer quando temos vontade de desistir? Seja honesto com Deus sobre os seus sentimentos. A Bíblia diz em Salmos 13:1:

“Até quando, ó Senhor, te esquecerás de mim? para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto?”

Deus promete-nos fortaleza quando necessitamos. A Bíblia diz em Colossenses 1:11-12:

“Corroborados com toda a fortaleza, segundo o poder da sua glória, para toda a perseverança e longanimidade com gozo; dando graças ao Pai que vos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz.”

Quando desistimos, frequentemente perdemos o melhor que Deus tem para oferecer. A Bíblia diz em 2 Coríntios 4:16-17:

“Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; pelo contrário, rejeitamos as coisas ocultas, que são vergonhosas, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; mas, pela manifestação da verdade, nós nos recomendamos à consciência de todos os homens diante de Deus.”

Quando os nossos corações nos condenam, não devemos desistir. A Bíblia diz em 1 João 3:19,20:

“Nisto conheceremos que somos da verdade, e diante dele tranquilizaremos o nosso coração; porque se o coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.”

O que o Diabo quer é que você PARE e o que Deus quer é que você CONTINUE.

Mesmo quando sou ridicularizado, maltratado, procuro lembrar o que Jesus falou em Mateus 10:22 “E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.”

Muitas vezes fico pensando na fé que Abraão teve para que com quase 100 anos crer na promessa de Deus para sua vida. Gn 17:16, talvez até tenha sido ridicularizado, mas ele creu, e assim conquistou o seu legado.

Muitas vezes somos questionados, e a bíblia me mostra que Deus é um Deus que usa as coisas tolas para confundir as sabias, assim como foi com o profeta Amós, homem simples, mas que não temeu ao poderoso sacerdote Amazias. Amós 7: 14 e 15.

Gosto de lembrar do livro de Rute, quando Elimeleque e sua esposa Noemi saem de Belém (que significa Casa do pão), e vão procurar alimento em outras terras. (Rute 1:1 e 2) E penso, o que encontrarei longe da Casa do Pão? Sim, que farei longe da Casa de Deus?

Por muitos anos temi o mal e buscava maneiras de fugir dele, mas agora acredito no que está escrito em Rm 12:21 “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.”

POR ISSO, NÃO DESISTA NUNCA! SIGA EM FRENTE E ENCONTRE VITÓRIA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário