quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

IGREJA AO GOSTO DO "FREGUÊS"

A cada dia surge uma nova denominação evangélica. Em geral, os fundadores de igrejas são pessoas que arrogam para si o status de profeta e portador de uma nova revelação, alugam uma garagem a fim de dissiminar suas heresias e ainda ganhar o sustento da familia.

Nomes não faltam: “Igreja pentecostal Jesus é fogo”, “Puleiro dos Anjos”, “Jesus é bom e o diabo não presta” são alguns dos nomes das novas agremiações que têm surgido no cenário “gospel”, e o povo evangélico – tal qual um consumidor comum, anda vagueando de porta em porta em busca do evangelho mais barato. Aquela igreja que oferecer mais e exigir menos, é a que eles vão entrar.

Recentemente, li em um site uma relação de nomes bastante engraçados:

Igreja Adventista da Sétima Reforma Divina

Sabe como é: obra de igreja demora, nunca fica bom... assim, lá vão sete (até agora)

Igreja Pentecostal Jesus Nasceu em Belém
Nuss... Sério??? rs

Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia
Ufa, ainda bem, né?

Igreja Pentecostal do Fogo Azul
Deve ser fogo de massarico...

Igreja Pentecostal do Pastor Sassá
Com sede no “Projac”

Igreja E.T.Q.B (Eu Também Quero a Bênção)
Claro, né?

Cruzada de Emoções
Emocionalismo é o que não falta nessas igrejas...

Igreja Dekanthalabaxuria
Não é piada não. Isso existe mesmo!

Igreja Chave do Éden
Quem quiser dar um rolê no paraíso, é só pedir a chave pro zelador da igreja

Comunidade do Coração Reciclado
Nada se perde, tudo se transforma

Igreja Evangélica Pentecostal a Última Embarcação Para Cristo
Se você congrega em outra igreja vai ter que ir nadando, rs

Igreja Automotiva do Fogo Sagrado
Seus membros mais ilustres: Schumacher, Montoya, e Nelson Piquet

Associação Evangélica Fiel Até Debaixo D’Água
Só aceitamos mergulhadores

Cruzada Evangélica do Pastor Waldevino Coelho, a Sumidade
A igreja do Papa crente

Igreja Caverna de Adulão
Só aceitamos bandidos, caloteiros e foragidos.

Igreja Evangélica Florzinha de Jesus
Que meigo!

Igreja Evangélica Adão é o Homem
E jesus é o cara! rs

Igreja Pentecostal Jesus Vem, Você Fica
Hummm...

Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo
Ah, não! Pode parar de avacalhação...

Igreja Pentecostal Planeta Cristo
Os membros não serão arrebatados e sim levados para a galáxia B-612
.
Igreja ‘A’ de Amor
B de baixinho, C de coração... D de docinho, E de escola, F de feijão!
*** Com a pastora Xuxa Meneghel

Congregação Passo para o Futuro
Sede na NASA

“E, agora, que tenho eu aqui que fazer, diz o SENHOR, pois o meu povo foi tomado sem nenhuma razão? Os que dominam sobre ele dão uivos, diz o SENHOR; e o meu nome é blasfemado incessantemente todo o dia” – Isaías 52.5

A PROFETADA DO GALO!!

Um irmão, leitor do blog "FALANDO SÉRIO DO AMOR DE DEUS" pediu que eu fizesse algumas aclamações a respeito de um vídeo do youtube.com intitulado: a unção do galo!



Eu não conhecia o “dono” desse testemunho, e talvez ainda estivesse na minha ignorância se o tal não tivesse se manifestado contra o pastor Ciro Sanches Zibordi, escritor e articulista cristão, chamando-o abertamente de canalha, sob a acusação de que o pastor Ciro havia incluído o testemunho do galo na categoria “feitiçaria”, em seu livro “Evangelhos que Paulo jamais pregaria”. Ele se refere com desprezo ao livro, e insiste em que o tal testemunho do galo é verídico.

Há uma série de coisas que podríamos salientar acerca desse vídeo:


Segundo o pregador, Deus teria usado um galo para entregar uma mensagem profética para ele. Ora, a Bíblia não diz que os animais podem ser usados para profetizar. Há um único caso em toda a Bíblia, que é o da jumenta de Balaão, mas lembremos que esse é um caso isolado, e não uma doutrina cristã. Via de regra, Deus usa profetas e não animais.

Além do dom de profecia, o galo mencionado no vídeo parece possuir o dom de cura. Note que aquele galo orou por ele e com imposição de mãos (ou seria imposição de asas?), curando-o da grave enfermidade que ele alegou possuir. Mais uma vez a Bíblia silencia em quanto a possibilidade de um animal executar esse empreendimento espiritual. Com tantos servos e servas de Deus que poderiam ser usados para orar por enfermos, porque Deus usaria um galo? Como o leitor pode perceber, além de não ser bíblica, a história do galo é uma ofensa ao nosso raciocínio, e através dela o movimento pentecostal tem sido gravemente criticado.

Não contente com contar a “florida” história do galo profeta e usado em cura divina, o pregador conta que todo aquele galinheiro foi batizado com o Espírito Santo: isso não só é uma heresia grave, como também é uma blasfêmia! Ao dizer que o Senhor batizou galinhas com o Espírito Santo o pregador cavou sua sepultura teológica e deitou dentro dela sozinho. E em face a tamanho descaso para com a Palavra de Deus, eu não exitarei em ser o primeiro a jogar uma pá de areia no “falecido”...

Até hoje, esse testemunho do galo só serviu para escandalizar o evangelho. Já perdi a conta de quantas pessoas ficaram chocadas ao ouvir o tal testemunho, das vezes que tive que esclarecer a tal história do galo. Isso só pode ser um falso testemunho, mesmo porque o Espírito Santo em João capítulo 20.23 foi soprado sobre homens, e não animais. No dia de pentecostes, em atos capítulo 2, o Espírito Santo encheu homens e não aves, e é claro que em toda narrativa neotestamentária nós só encontraremos homens cheios do Espírito, e nunca animais! A Bíblia diz em Atos 5.32 que Deus dá o seu Espírito para aqueles que lhe obedecem, e eu entendo que essas galinhas não eram “servas do Deus altíssimo”.

Aprendamos de uma vez: nossas experiências espirituais devem ser filtradas à luz da Palavra de Deus. Todas as vezes que alguém coloca a sua experiência pessoal acima da autoridade da Bíblia, o resultado é o que vemos nesse vídeo.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

OS SINAIS DA VOLTA DE JESUS

l°- A volta dos judeus a Israel desde 1948 (Je 16:14-17; Ez 11:17-20; 39:23-29)
2° - A fertilidade do deserto de Israel... (Is 35:1-2; Ez 36:33-36) - Através da irrigação o deserto está florescendo...
3° - A ciência multiplicará... (Dn 12:4) - As maiores descobertas científicas foram feitas neste século...
4° - A conquista da parte oriental de Jerusalém... (Lc 21:24; SI 147:2; Is 52:9)
5° - Deus derramará do seu Espírito sobre toda carne... E mostrará sinais no céu e na terra... (Joel 2:28-30) O buraco na camada de ozônio... O aquecimento da terra são alguns sinais.
6° - Virão falsos Cristos - Guerras - Fome - Terremotos - Pestes - Aumento da iniqüidade, e o amor de muitos esfriará... (Mt 24:3-13)
7° - O Evangelho será pregado em todo mundo... E então virá o fim... (Mt 24:14)
8° - Quando andarem dizendo Paz e Segurança; virá repentina destruição... (I Ts 5:1-6) Deus destruiu a URSS e com ela a guerra fria... hoje só se fala em paz...
9° - Como foi nos dias de Noé, assim será na volta de Jesus... comiam e bebiam (Lc 17:26-30)
10° - Alguns apostatarão da fé (I Tm 4:1-3)
11° - Os homens serão caluniadores e cruéis; mais amigos dos prazeres, que amigos de Deus... (II Tm 3:1-8)
12° - A fundação do Estado de Israel; após 1900 anos de dispensação...
13° - Haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina... (II Tm 4:2-5)
14° - Os homens serão zombadores da Bíblia. (II Pé 3:3-18)
15° - O mistério da iniqüidade Já opera... só falta o iníquio ser revelado... (II Ts 2:l-10)
16° - Os judeus estão reconhecendo Jesus como Messias... Já são milhares de judeus evangélicos...
17° - A globalização... A unificação das moedas-(EURO)... O ecumenismo... E o começo do aparecimento do Filho da Perdição...
18° - Quando vir-des Jerusalém cercada de exército... sabeis que é chegada a sua desolação...(Lc 21:20)
19° - Já tem muitos anti-cristos... esta é a última hora. -. (I Jo 2:18)
20° - Como escaparemos nós, se negligenciar-mos tão grande salvação? (Hb 2:3)

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

VOU ABRIR "PARÊNTESES" AQUI...

ACHEI HOJE A SEGUINTE NOTÍCIA NO BLOG DO ANIMAL DO SITE DA GLOBO.COMGorila passa por cirurgia rara na HungriaPor causa de uma suspeita de câncer no útero, a gorila Liesel, do zoológico de Budapeste, na Hungria, teve de ser operada. Ela tem 32 anos e é a mais velha entre os primatas do parque. Mas depois de dar à luz a três filhotes, Liesel não consegue mais engravidar desde 2000.

A cirurgia durou três horas e nenhum tumor foi encontrado. A gorila foi operada por uma equipe de cirurgiões de um hospital de Budapeste, que foram assistidos pelos veterinários do zoológico. Liesel teve de ser totalmente sedada e vai ser mantida em observação, separada dos outros gorilas, por mais uma semana.

Embora os gorilas tenham uma anatomia muito semelhante à dos humanos, operações nesses animais são extremamente raras no mundo e esta foi a primeira vez que uma ocorreu na Hungria.

==========================================

COMO MEU BLOG FALA SOBRE DEUS E AQUILO QUE ELE DISPENSA AMOR, ACHEI IMPORTANTE CHAMAR ATENÇÃO PARA ALGUNS FATOS DESSE MOMENTO TÃO DOLOROSO DESTE ANIMAL AMADO POR DEUS.

Algumas considerações:

Extremamente viável fazer um procedimento cirúrgico para retirada de tumor, porém, não teria sido mais fácil aos profissionais e menos doloroso à fêmea se tivessem realizado exames de imagem (ultra-som, tomografia e ressonãncia), ou até mesmo biópsia antes de optar por uma laparotomia exploratória? A reportagem não esclareceu se era experimental ou para trabalho cintífico. Também, não esclareceu quanto ao nome do tumor (qual??) que possivelmente era a suspeita médica???

Nas fotos observamos situações em desagrado:
1- a anestesista sem gorro no cabelo ( altamente contagioso)
2- a anestesiata com a mesma roupa cirúrgica antes da antissepsia e após (?????)
3- Os aventais cirúrgicos dos cirurgiões completamente desatados, correndo o risco de cair sobre a lesão aberta e causar contaminação
4- uma xícara próxima aos materiais estéreis sobre o armário

==========================================
- DE FATO O QUE OS MÉDICOS E VETERINÁRIOS QUERIAM ERA ELIMINAR O PROBLEMA OU CAUSAR AINDA MAIS DOR PARA ESTE ANIMAL????
- OS MÉDICOS ESTAVAM TRATANDO O "PACIENTE" COMO ALGUÉM REALMENTE IMPORTANTE???
- ELES ESTAVAM PREPARADOS PARA ISSO OU ERAM INEXPERIENTES???

TIREM SUAS CONCLUSÕES, PORQUE PARA UM BOM ENTENDEDOR UMA IMAGEM BASTA!

Prisão do "bispo" Edir Macedo foi expedida!

A Justiça Federal aceitou denúncia do Ministério Público e abriu processo criminal contra o dono da TV Record, o bispo Edir Macedo, e outros seis diretores da emissora. Eles são acusados de importação fraudulenta de equipamentos, uso de documento público falso, lavagem de dinheiro e corrupção ativa.

Grampo telefônico autorizado pela justiça foi decisiva para expedição da prisão de Edir Macedo e outros diretores da emissora, diz promotor.


FONTE: O GLOBO (Blog do NOBLAT)
LINK: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=prisao-do-bispo-edir-macedo-foi-expedida&cod_Post=153464&a=111