quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A PROFETADA DO GALO!!

Um irmão, leitor do blog "FALANDO SÉRIO DO AMOR DE DEUS" pediu que eu fizesse algumas aclamações a respeito de um vídeo do youtube.com intitulado: a unção do galo!



Eu não conhecia o “dono” desse testemunho, e talvez ainda estivesse na minha ignorância se o tal não tivesse se manifestado contra o pastor Ciro Sanches Zibordi, escritor e articulista cristão, chamando-o abertamente de canalha, sob a acusação de que o pastor Ciro havia incluído o testemunho do galo na categoria “feitiçaria”, em seu livro “Evangelhos que Paulo jamais pregaria”. Ele se refere com desprezo ao livro, e insiste em que o tal testemunho do galo é verídico.

Há uma série de coisas que podríamos salientar acerca desse vídeo:


Segundo o pregador, Deus teria usado um galo para entregar uma mensagem profética para ele. Ora, a Bíblia não diz que os animais podem ser usados para profetizar. Há um único caso em toda a Bíblia, que é o da jumenta de Balaão, mas lembremos que esse é um caso isolado, e não uma doutrina cristã. Via de regra, Deus usa profetas e não animais.

Além do dom de profecia, o galo mencionado no vídeo parece possuir o dom de cura. Note que aquele galo orou por ele e com imposição de mãos (ou seria imposição de asas?), curando-o da grave enfermidade que ele alegou possuir. Mais uma vez a Bíblia silencia em quanto a possibilidade de um animal executar esse empreendimento espiritual. Com tantos servos e servas de Deus que poderiam ser usados para orar por enfermos, porque Deus usaria um galo? Como o leitor pode perceber, além de não ser bíblica, a história do galo é uma ofensa ao nosso raciocínio, e através dela o movimento pentecostal tem sido gravemente criticado.

Não contente com contar a “florida” história do galo profeta e usado em cura divina, o pregador conta que todo aquele galinheiro foi batizado com o Espírito Santo: isso não só é uma heresia grave, como também é uma blasfêmia! Ao dizer que o Senhor batizou galinhas com o Espírito Santo o pregador cavou sua sepultura teológica e deitou dentro dela sozinho. E em face a tamanho descaso para com a Palavra de Deus, eu não exitarei em ser o primeiro a jogar uma pá de areia no “falecido”...

Até hoje, esse testemunho do galo só serviu para escandalizar o evangelho. Já perdi a conta de quantas pessoas ficaram chocadas ao ouvir o tal testemunho, das vezes que tive que esclarecer a tal história do galo. Isso só pode ser um falso testemunho, mesmo porque o Espírito Santo em João capítulo 20.23 foi soprado sobre homens, e não animais. No dia de pentecostes, em atos capítulo 2, o Espírito Santo encheu homens e não aves, e é claro que em toda narrativa neotestamentária nós só encontraremos homens cheios do Espírito, e nunca animais! A Bíblia diz em Atos 5.32 que Deus dá o seu Espírito para aqueles que lhe obedecem, e eu entendo que essas galinhas não eram “servas do Deus altíssimo”.

Aprendamos de uma vez: nossas experiências espirituais devem ser filtradas à luz da Palavra de Deus. Todas as vezes que alguém coloca a sua experiência pessoal acima da autoridade da Bíblia, o resultado é o que vemos nesse vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário