segunda-feira, 3 de março de 2008

PRIORIZANDO DEUS EM SUA VIDA!

Amados, costumo afirmar que, sem Deus, é impossível se abster das coisas malignas. Nós, por nossa natureza humana, somos muito fracos, pequeninos, sem autoridade ou força alguma para vencer o que nos afronta a integridade e o caráter cristãos. Há três elementos que colaboram para a nossa derrota: a sedução do próprio mundo, as influências demoníacas e os desejos puramente carnais, instintivos. São três contra apenas um. Assim precisamos também nos revestir de três ingredientes indispensáveis – que se resumem em um - (Deus-Pai, Deus-Filho, Deus-Espírito Santo), com os quais nos desviaremos do mal e caminharemos para uma vida de vitória. O apóstolo Paulo escreveu: “somos mais que vencedores em Cristo que nos amou” (Romanos 8:37); “posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” (Filipenses 4:13); “mas graças a Deus que nos dá a vitória por Nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Coríntios 15:57).

E qual o motivo de termos uma vida tão diferente dessas garantias escritas pelo apóstolo? São palavras bonitas e de encorajamento, é bem verdade. Qual o cristão que não gosta de ler textos como esses na Sagrada Escritura ou ouvi-los em alguma pregação ou louvor? Mas eles não passarão de simples teoria se você em Cristo não estiver. E a única maneira dessas palavras se tornarem práticas e verdadeiras em sua vida é apenas através do COMPROMISSO. Sem COMPROMISSO é impossível agradar a Deus, parodiando um outro texto muito conhecido e lido na carta aos hebreus.

Uma vida de COMPROMISSO com DEUS é a chave de uma coluna espiritual bem edificada e ajustada. Quem tem apenas desejo e não estabelece o COMPROMISSO vive uma vida de instabilidade e inconstância. É como as ondas do mar, impelidas pelo vento, vão e voltam, mas nunca encontram destino certo. Que o Senhor JESUS nos livre do mal e nos abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário