domingo, 18 de abril de 2010

O Estado Realmente é Laico?

O JORNAL "O POVO" - 18/04/2010 - EXIBE A SEGUINTE NOTÍCIA EM PRIMEIRA MÃO!

"Prefeitura (de Fortaleza) fará reforma de dois prédios da Igreja Católica"

Será que eu li isto mesmo em pleno século XXI? Obviamente nós (verdadeiros cristãos) não iremos e nem queremos depender nem um segundo do estado para coisa alguma, mas, também não queremos ver nossa contribuição em forma de impostos servirem para fomentar as “mentiras” da igreja católica. Caso isso seja apenas uma – “boa intenção social” – da prefeitura em relação aos católicos porque “boas intenções” assim nunca acontecem com uma instituição de uma igreja evangélica? Afinal ambas deveriam ter os mesmos direitos, ou só os católicos pagam impostos e sustentam sozinhos a prefeitura e os salários da prefeita e seus “pobres” assessores?

Aqui no Ceará o estado não é e nunca foi laico, cada um que entra prega cegamente a igreja católica com seus costumes e doutrinas e que a outra parte (que é bastante significativa) fiquem roendo as unhas e sonhando que um dia possamos ter governantes que se lembrem do belíssimo trabalho realizado pelas igrejas evangélicas no estado do ceará.

O que diremos então do marketing promovido pelo estado a respeito de um “santo” que serviu ao cangaço, foi expulso de sua igreja e nunca foi consagrado ao ministério sacerdotal, mas é adorado como “deus” e chamado de Padre pelos cegos e ignorantes fiéis da igreja de Juazeiro do Norte e por CULPA do estado agora, esta tendenciosa e errônea informação ludibria pessoas no Brasil inteiro. O “PADIM” talvez nem fosse gostar disto no que o transformaram. Pobres néscios. Certa vez, li em uma camisa exposta em uma vitrine no interior no Memorial ao Padre Cícero em Juazeiro do Norte - Ce: “Meu Padim Ciço, toca na minha vida, toda na minha família, toca na minha alma e me dá a salvação!”. Acreditem, por mais estúpido que isso pareça é a mais pura e irritante verdade... e esta idolatria é promovida todos os anos pelo estado que em tese deveria ser laico.

Uma reforma nos prédios da igreja católica aqui, uma promoção de um falso santo ali e assim caminha - o nunca existente estado laico aqui no Ceará.

Lembro-me de tantas e tantas igrejas evangélicas que conheci no interior do estado do ceará que fazem trabalhos fantásticos de anunciação do evangelho, trabalhos sociais com "quase" nenhum dinheiro, servem ao - Deus Altíssimos - com um amor contagiante e que sequer são lembradas na hora de ações do estado em relação a educação, saúde, segurança... etc.

O que me conforta (não consigo mais ficar revoltado com isso) é que Jesus está voltando e que as injustiças e perseguições neste mundo irão acabar... Esse ano tem eleições, lembrem-se disto! A babilônia está repleta de representantes enquanto a Igreja de Cristo a mercê dos "fiéis" escudeiros da meretriz do apocalipse.

FONTE: http://opovo.uol.com.br/opovo/fortaleza/974260.html

Um comentário: