segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

O Natal que Liberta

Luzes coloridas, árvores de natal, panetone, papai Noel e presentes, são (para o "mundo"), símbolos do natal. Estas coisas trazem diversão, camaradagem entre as pessoas, um pouco de alegria ao entristecido, mas não representam o verdadeiro espírito natalino. Natal representa uma intervenção de Deus na história da humanidade. Uma intervenção miraculosa quando o seu Filho, Jesus Cristo nasce para nos trazer a paz e a salvação.

Eis o dia de Natal, um dia de grande alegria para todo povo! Um dia em que se deve dar glória à Deus. Diga-se de passagem, que Ele estava numa simples manjedoura, não num palácio real cercado de riquezas materiais.Para os cristãos, além da grande alegria pelo nascimento de Cristo, o Natal traz outras reflexões, baseadas também em João Batista, aquele que preparou o caminho do Senhor. Estaríamos nós preparando o caminho do Senhor em nossos próprios corações? Estaríamos nós preparando o caminho do Senhor na sociedade em que vivemos? “Preparai o caminho do Senhor; endireitai as suas veredas; todo vale será aterrado, toda montanha ou colina será abaixada; as vias sinuosas se transformarão em retas, os caminhos acidentados serão nivelados. E toda a carne verá a salvação de Deus”. (Lc. 3:4-6).Estes versículos traduzem a atitude que um cristão deve ter não apenas perante o Natal, mas durante o ano inteiro. O verdadeiro natal é um grito contra uma humanidade que a cada dia se desumaniza. O verdadeiro natal é um grito contra a falsa religião dos falsos profetas. Um tempo de reflexão. Um tempo de colocar em ordem as coisas que não estão. E com isso eu desejo a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo! Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário