segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A BÍBLIA "NÃO" DIZ!

Fazendo algumas pesquisas bíblicas encontrei um livro muito interessante com alguns textos a respeito de assuntos poucos debatidos, mas, muito repetidos no meio cristão a respeito de histórias bíblicas.

Peguei apenas um para ilustrar. Vale a pena ler.

A Bíblia não diz que: A BALEIA VOMITOU JONAS NA PRAIA DE NÍNIVE!

Muitos afirmam que o peixe que engoliu Jonas vomitou-o “na praia de Nínive”. Dizem também que o povo de Nínive contemplou este espetáculo insólito e, como adoravam ao Deus-peixe, imediatamente aceitaram a mensagem de Jonas.

Lendo a própria narrativa bíblica, você vai descobrir que tais afirmações não têm qualquer fundamento, por causa dos fatos  simples que passaremos a expor:

Jonas estava no ventre de um peixe no Mar Mediterrâneo, chamado pelos povos da Antigüidade bíblica de “Mar Grande”.

Nínive encontrava-se muitos quilômetros para o interior da Assíria, às margens do rio Tigre, o qual (observe em um mapa) não tem qualquer comunicação com o mar no qual Jonas e o peixe estavam.

Logo depois que Jonas foi vomitado na praia, Deus falou novamente com ele e afirmou algo que só podia ser falado a alguém que tivesse de caminhar bastante, o que realmente aconteceu. Veja os textos e as ênfases:

E veio a palavra do Senhor SEGUNDA VEZ a Jonas, dizendo: Levanta-te, E VAI (quem vai a algum lugar é porque ainda não está no tal lugar) à grande cidade de Nínive (a descrição demonstra que Jonas ainda nem tinha visto a cidade) e prega contra ela a pregação que eu te disse. E levantou-se Jonas, E FOI A NÍNIVE (é claro que ainda não estava nela), segundo a palavra do Senhor…” (Jonas 3.1-3).

Texto extraído do livro: O que a Bíblia não diz – Paulo de Aragão Lins, pag 15.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Desculpa, Chico Xavier!

ESSE TEXTO EU COPIEI DO BLOG DE MEU AMIGO MARCELO LEMOS. ACHEI INTERESSANTE PARA CONCLUIR A SÉRIE DE POSTAGENS SOBRE O ESPIRITISMO.

CONFIRAM OUTRAS POSTAGENS SOBRE
O TEMA EM (PARTE 1), (PARTE 2) e (PARTE 3).

= = = = = = = = = = = = = = =
Desculpa Chico, mas você não era cristão!

Uma grande controvérsia tem movimentado os bastidores do Espiritismo no Brasil: Seria Chico Xavier a reencarnação de Allan Kardec, o ‘grande codificador’ de Lyon? De um lado há o grupo que acredita na tese e, de outro, como em toda controvérsia, aqueles que a negam. Entre os grupos, e mesmo dentre eles, estão os moderados que erguem voz para alertar do perigo de perderem o foco com discussão tão inútil.

Virtualmente ignorante à discussão a que nos referimos, a grande massa segue sendo bombardeada com propaganda espírita por todos os lados. A Rede Globo, por exemplo, parece ter escolhido 2010 como o “Ano do Espiritismo” - a começar pela novela ‘Escrito nas Estrelas’, de Elizabeth Jhin, e a estreante mini-série A Cura, de João Emanuel Carneiro, estrelada por Selton Melo. A história, em nove capítulos, com formato de série americana, conta a história de um médico acusado de matar um colega, e que descobre que tem poder de curar as pessoas através de cirurgias espirituais... O autor declarou em entrevista que a história sobre um curandeiro é algo que sempre quis fazer, pois “é uma forma de abordar o sobrenatural de uma forma bem brasileira”.

Nunca a espiritualidade esteve tão em alta, que os cinemas brasileiros não me deixem mentir. O filme “Chico Xavier”, segundo a Folha de S. Paulo, só na semana de estréia, em Abril, arrastou para frente da telona nada menos que 590 mil pessoas. Desde então, mais de 3 milhões de pessoas já assistiram ao filme. Deu um verdadeiro olé em cima do tão aclamado “Lula, filho do Brasil”, que na estréia se contentou com 220 mil espectadores, e ficou muito perto de “Avatar”, superprodução americana, que atingiu perto de 800 mil espectadores na semana de estréia no Brasil.

Seja na tela do cinema, seja na tela da TV, o fato é que o espiritismo anda em alta ultimamente. Sem pesquisar muito, só citando o que podemos lembrar num segundo, ao menos quatro dos mais bem-sucedidos seriados americanos trazem conteúdo espírita: Cold Case; Supernatural, Médium e Ghost Whisperer. A fórmula parece ir tão bem nos índices de audiência que até seriados mais ‘sérios’, como Grey’s Anatomy, andam flertando com o ‘outro mundo’. Na segunda temporada da série, Meredith Grey, personagem principal da história, fica entre a vida e a morte, e numa EQM, experiência de quase morte, encontra-se com inúmeros falecidos, incluindo um grande amor... Seriam as visões de Grey, apenas reações químicas do cérebro inconsciente? Seriam experiências reais com o sobrenatural? Os autores deixam ao telespectador o sabor de julgar.

Ainda que o risco de alguém vir a se tornar espírita por influencia de qualquer destas obras seja questionável, é de bom juízo, e do dever cristão, conhecer mais de perto o que a Doutrina Espírita pretende ensinar. Tal conhecimento não apenas nos protege de contaminação, como também nos serve de ferramenta na hora de comunicar o Evangelho da Graça àqueles que estejam seduzidos, em maior ou menor grau, por tal filosofia religiosa – e não são poucos, como podemos supor pelos dados acima.

Indo direto ao ponto, e sem pedir desculpas pelo que será dito, o Espiritismo é uma filosofia absolutamente anticristã. Certamente vão chover protestos contra esta afirmação, até porque, os espíritas definem-se a si mesmos como “cristãos”. Na verdade, vão ainda mais longe, ao afirmarem que sua filosofia seria uma mais elevada revelação da mensagem de Jesus. Todavia, basta um breve olhar para se perceber o quanto a Doutrina Espírita contradiz a Mensagem do Cristo.

Para provar este ponto, destaco a forma antibíblica como eles se valem do termo “expiação” – o que nos levará diretamente a outro dogma espírita, a reencarnação. Todo cristão sabe – ou deveria saber – que o termo “expiação” vem lá do Antigo Testamento, quando o povo hebreu foi ordenado a oferecer sacrifícios por seus pecados. Havendo cometido pecado, o homem ofertava a Deus um animal inocente que, tendo seu sangue derramado, expiava a ofensa do pecador, tornado este novamente aceitável a Deus.
“E quando o pecado que cometeram for conhecido, então a congregação oferecerá um novilho, por expiação do pecado...” – Levítico 4.14.

O sacrifício de uma vitima inocente realizava a expiação pelo pecado do transgressor. Este é o conceito bíblico de expiação; evidentemente, tal conceito de expiação se aplica a Obra Expiatória realizada pelo Cristo, nosso Senhor e Deus. Tal realidade já se prefigurava desde os tempos proféticos, e é belissimamente sumarizada no poema de Isaías:

“Seguramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre Si; nós O reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho. Porém o Senhor fez cair sobre Ele a iniqüidade de nós todos” – Isaías 53.4-6.

No entanto, nada disso se aplica a teoria espírita sobre a expiação. No espiritismo não existe salvação por Graça, muito pelo contrário, ali a salvação deve ser buscada a duras penas, como recompensa pelas boas ações dos homens. É bem honesta a forma como um dos espíritos guia de Allan Kardec descreve o mundo imaginado pelo Espiritismo: um purgatório! “Quase sempre, na Terra é que fazeis o vosso purgatório e que Deus vos obriga a expiar as vossas faltas” (Livro dos Espíritos, versão digital).

Não existe perdão no Espiritismo, portanto, ali não se fala em Graça Salvadora. O homem, segundo os espíritos guia do kardecismo, não é salvo pela Graça de Cristo, mas por si mesmo. E, neste mundo-purgatório, os homens, através do sofrimento e das boas ações, vão purificando-se, pagando a Deus o que Lhe devem, e alcançando um degrau a mais na evolução espiritual. Mas, como nem sempre dá tempo de pagar todas as dívidas numa única existência, o homem se vê obrigado a reencarnar inúmeras vezes – até que pague o último centavo de sua dívida!

“Um senhor, que tenha sido de grande crueldade para os seus escravos, poderá, por sua vez, tornar-se escravo e sofrer os maus tratos que infligiu a seus semelhantes. Um, que em certa época exerceu o mando, pode, em nova existência, ter que obedecer aos que se curvaram ante a sua vontade. Ser-lhe-á isso uma expiação, que Deus lhe imponha, se ele abusou do seu poder. Também um bom Espírito pode querer encarnar no seio daquelas raças, ocupando posição influente, para fazê-las progredir. Em tal caso, desempenha uma missão” Livro dos Espíritos, versão digital

O Espiritismo não é cristão!

Cristo, a Vítima Inocente, é quem realizou uma perfeita Expiação pelos nossos pecados. Não por menos ser posto como doutrina fundamental da fé cristã uma ‘salvação por graça’, como bem expressa o Santo Apóstolo: “... sendo justificados livremente pela Sua graça, pela redenção que está em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs para ser uma propiciação, pela fé no Seu sangue, para demonstração da Sua justiça, pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; para a demonstração da Sua justiça, pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; para a demonstração, digo, da Sua justiça neste tempo presente, para que Ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus” (Romanos 3:24-25).

E se acrescente Efésios 2.4-9: “Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”.

Nossa Redenção encontra-se em Cristo justamente pelo fato de que ele “se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave” (Efésios 5.2). Não reencontramos nosso lugar ao lado de Deus por méritos pessoais, antes, pela Graça de Deus, a qual, por meio de Cristo, nos reconcilia consigo. Este é o ensino de todo o Novo Testamento. “... Cristo morreu por nós. Muito mais então, sendo justificados pelo Seu sangue seremos salvos da ira de Deus por meio dele.” (Romanos 5:8,9). “... nossa páscoa também foi sacrificada, mesmo Cristo.” (1 Coríntios 5:7). “... Cristo morreu por nossos pecados, segundo a Escritura” (I Coríntios 15:3). “Aquele que não conheceu pecado. Fê-lo pecado por nós, para que nEle fossemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:21). “... ofereceu para sempre um sacrifício pelos pecados” (Hebreus 10:12). “Porque Cristo também sofreu pelos pecados uma vez, o justo pelos injustos, para que nos trouxesse a Deus ...” (I Pedro 3:18). “Cristo nos redimiu da maldição da Lei, fazendo-Se maldição por nós” (Gálatas 3:13). “... foste morto e remiste para Deus com o Teu sangue homens de toda a tribo, língua, povo e nação” (Apocalipse. 5:9).

Foi pesquisando o grande sucesso do filme Chico Xavier, e do fenômeno espírita na mídia, que tive a idéia do título deste artigo. Em minhas andanças na Internet, encontrei uma mensagem de um entusiasta que dizia mais ou menos o seguinte: “Obrigado Chico, por tudo o que você nos ensinou, e para o que tem despertado o Brasil, mesmo de onde você está nos vendo!”. Então, pensei com meus botões: “Chico está nos vendo?”. Bem, o caso é que se eu acreditasse nisto, também teria uma mensagem para este ilustre brasileiro: “Me desculpe a franqueza Chico, mas, ainda que sua filosofia tenha lá suas virtudes, ela não é, e jamais foi cristianismo!”.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” – João 3.16

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Chico LOUCO Xavier! O esquizofrenico, mentiroso e homossexual mais amado pela mídia mundana do Brasil! Fuja do nocivo e maligno! (PARTE 01)

Observando esse momento de "frenesi diabólico" em torno da heresia chamada Espiritismo, me senti indignado com tanta ignorância a respeito do que a Bíblia fala sobre o assunto. Tem "espírita criativo" usando a Bíblia para justificar sua loucura e tentando convencer outros néscios através da Palavra a incorrerem no seu mesmo erro e a seguirem juntos pelo caminho largo da morte eterna. Então, resolvi elaborar aqui neste blog alguns textos a respeito do assunto. Espero que sirva para abrir os olhos de muitas pessoas a cerca do que a mídia tem tentado nos empurrar "goela a baixo" e faça você refletir sobre o assunto de forma séria e inteligente.

O TEXTO SERÁ DIVIDO EM PARTES 01, 02 e 03 PARA FACILITAR A LEITURA E O ESTUDO. PEGUE SUA BÍBLIA E GASTE UM TEMPO COM ESSE ASSUNTO IMPORTANTE.

Primeiro gostaria de dizer que para mim Chico nunca foi um exemplo a ser seguido, ele foi sim uma pessoa digna de nossa compaixão.

Ele era uma pessoa atormentada e com sérios problemas de desvio de personalidade. Os problemas de Chico eram tão graves que chegavam a limiar a esquizofrenia e a loucura. A homossexualidade de Chico associada a sua calvície somente agravavam ainda mais o problema dele de personalidade e de auto aceitação.

Para que todos entenderem como o espiritismo é nocivo e maligno, saibam que Chico por fora demonstrava ser uma pessoa tranqüila e em paz com todas as coisas, mas era somente furto do engano e da mentira que vinham do coração dele e que fazia ele agir assim, pois, relatos comprovam que por dentro ele se consumia num grande tormento, desespero e vaidade e isso acontece com todos os espíritas e com todos aqueles que são engodados por esta mentira.

Segundo, Chico Xavier me faz lembrar Aleister Crowley, considerado por muitos o "pai" do Satanismo. Para muitos, ele foi um mago, um homem dotado de poderes sobrenaturais, ou ainda o primeiro homem a falar dos direitos humanos (Liber Oz). Supostamente escreveu diversos livros "psicografados" por demônios e espíritos de outra dimensão. O mais famoso deles "O Livro da Lei". Para outros (inclusive eu), não passou de um charlatão muito inteligente, cujo o único poder que detinha, era um incrível senso de persuasão e sabia levar o povo na sua lábia, e assim conseguir sempre o que queria.

Antes de passar para a Bíblia, gostaria de relatar um fato amplamente divulgado na época e que parece estar caindo no esquecimento de todos. Em 1971, Amauri Pena, um sobrinho de Chico Xavier desmascarou o próprio tio e toda a farsa espírita dizendo que ele foi educado e persuadido a ser um grande medium. Ele disse ao “Diário de Minas: 

“Tudo o que tenho psicografado até hoje foi criado por minha própria imaginação, sem que precisasse de interferência de almas do outro mundo. Resolvi por uma questão de consciência contar toda a verdade. Não desmascaro meu tio como homem, mas como médium”. 

Confira também “Estado de Minas”, 20/1/1971 e revista “Realidade”, Novembro 1971, página 65. Assim como em outras oportunidades, os espíritas daqui também dirão que Amauri Pena estava “louco”,  que ele era “dependente químico”, mas nada que demonstre que ele mentiu. Muitos ficam surpresos pelo fato concreto de o "humildíssimo" Chico usar peruca até terminar o implante de cabelos, e antes sempre boina. É típica a vaidade exacerbada como mecanismo doentio para compensar defeitos que poderiam levar ao complexo de inferioridade. Sem mencionar o fato de Chico Xavier ser homossexual, ter uma vida doente cheia de surtos e contínua psicose. Não insistirei nisto, só preciso de um mínimo para desmascarar em Chico o continuo fingimento de humildade. Pesquisando sobre o assunto li sobre um homem, um professor chamado Dr. Silva Mello que escreveu em um livro seu ("Mistérios e Realidades deste e do Outro Mundo", pág. 277) a esse respeito:

"Dentro do espiritismo, do mediunismo, da psicografia há muito desejo oculto, muita necessidade de ser diferente e maior e melhor do que os outros, muita vaidade, muito amor próprio (...) bem disfarçado (...) E talvez em nenhum território humano apareça isso de maneira tão evidente como justamente no campo do espiritismo"

Afinal, porque tantas declarações de amor à um homem tão controverso, porque tanta aceitação de uma doutrina tão facilmente refutada?

NA (PARTE 2) DE NOSSO ESTUDO VEREMOS O QUE A BÍBLIA FALA A RESPEITO DO ASSUNTO. PREPARE-SE PARA SE SURPREENDER. ABRA A MENTE PARA LER SEM PRECONCEITO E DEIXE DEUS FALAR COM VOCE.

LEIA A (PARTE 03) TAMBÉM

Chico LOUCO Xavier! O esquizofrenico, mentiroso e homossexual mais amado pela mídia mundana do Brasil! Fuja do nocivo e maligno! (PARTE 02)

Quero pedir que abra sua Bíblia e leia Deuteronômio 8.9-15.

Hoje o Brasil é considerado o maior reduto espírita do mundo. E onde ocorre o sincretismo, principalmente, das religiões: africanas, indígenas e católica. Muitos dos católicos brasileiros são frequentadores de Centros Espíritas. Cada “santo” católico tem a sua entidade espírita correspondente. Quem ouve ao espiritismo não está ouvindo a Cristo, e quem ouve a Cristo não ouve ao espiritismo.

BREVE HISTÓRICO DO ESPIRITISMO
As sessões espíritas são feitas com estes elementos: médiuns, demônios ou guias e assistentes. A prática de "seções espíritas" era comum entre os antigos cananeus, egípcios, babilônicos, romanos e gregos.

As irmãs Margareth e Katie Fox tiveram contato com o pseudoespírito de Charles Rosna. Após grande divulgação na mídia as irmãs tentaram desfazer as crenças que haviam difundido. Katie em 10/10/1888 durante uma entrevista disse: "tudo sem exceção foi fraude".

Alan Kardek começou seu movimento na França. Seu verdadeiro nome é Hippolyte Léon Denizard Rivail. Tomou o pseudônimo, pois acreditava ser a reencarnação de um poeta celta com esse nome. Ele introduziu a ideia de reencarnação no espiritismo.

TESES ESPÍRITAS DE CHICO XAVIER À LUZ DAS ESCRITURAS SAGRADAS
O QUE CHICO XAVIER DIZ: Deus existe, mas está longe demais, e só se manifesta por meio de intermediários, que são os espíritos-guias. Sendo assim Deus é inatingível.

O QUE A BÍBLIA DIZ: Deus condena à prática da mediunidade que consulta espíritos-guias e mortos – Lv 19.31, Lv 20.6 e Is 8.19 e 20.

Deus nos exorta a não ouvir espíritos enganadores – I Tm 4. 1 e 2, Gl 1.8 e II Co 11.14.

Deus nos busca, quer comungar conosco e nos é acessível através de Jesus Cristo – Is 55. 6 e 7; Is 59. 1 e 2; Jo 1.14, 4.23, 14.6-11, 14.23 e Hb 1.1.

O QUE CHICO XAVIER DIZ: Existe possibilidade de comunicação de mortos com vivos.  E ainda pregam o valor das preces pelos mortos e espíritos sofredores.

O QUE A BÍBLIA DIZ: Como temos ensinado o espiritismo tenta dar respostas para problemas embaraçosos por meio da magia e invocação de espíritos. E um desses problemas é a morte. Muitas pessoas iludidas tentam se comunicar com o avô, pai, filho e etc. Mas, o que a Bíblia diz sobre isso?

A consulta aos mortos está proibida nas Escrituras – Dt 18.10-12 e Is 8.18 e 19.

Os mortos não sabem o que acontecem na terra – Ec 9.5 e 6, Sl 88.10-12 e Is 38.18 e 19.

Os mortos não podem ajudar os vivos – Lc 16.19-31

A vida no porvir é consequência da nossa decisão na terra. Se fosse possível que o espírito dum falecido pudesse ajudar os vivos, Deus teria permitido que Lázaro ou o próprio homem rico, ou melhor, o pobre homem rico ajudasse seus parentes. Tudo quanto o homem precisa saber para sua salvação está registrado nas Escrituras. É impossível minorar o sofrimento de um ser humano condenado eternamente. Os vivos não podem ajudar aos mortos (Hb 9.27, Jo 3.18 e 19 e Es 12.7) Os mortos não podem se arrepender. Aquele que se arrepende abandona o pecado e volta para Deus. Os mortos não podem fazer isto. Como poderá um espírito arrepender-se de praticar o mal, se ele não tem condição de praticá-lo?

O QUE CHICO XAVIER DIZ: É a crença no retorno do espírito à vida terrena, em um corpo humano, ora para purificar as más ações na vida anterior, ora para cumprir uma missão especial. Seria um meio de purgar os pecados e evoluir moralmente e espiritualmente. Sendo o número de reencarnações sem limites definidos.

O espiritismo classifica os espíritos em quatro categorias: imperfeitos, bons, superiores e puros. Podendo o espírito galgar sozinho as “categorias espirituais” através das boas ações e sucessivas reencarnações.

O QUE A BÍBLIA DIZ: Essa tese tenta anular o valor do sacrifício de Jesus. Se o homem pode reencarnar-se porque Jesus morreria por nossos pecados? A reencarnação é mentira do diabo. Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo – Jo 3.29, Mt 20.28, I Pe 2.21-25, II Pe 2.1 e Cl 2.14.

A Bíblia declara claramente que quando o homem morre só duas coisas acontecem: o corpo volta ao pó e o espírito volta a Deus (Ec 12.7).  A Bíblia declara claramente, também, que ao homem está ordenado morrer uma só vez (Hb 9.27) e do mesmo modo declara claramente, também, que a salvação só se alcança mediante a fé, e nunca por méritos ou boas obras:  Jo 3.16, At 16.30 e 31 e Ef 2. 8 e 9.

Os espíritas tentam dar um sentido bíblico a doutrina da reencarnação. É bom lembrar que estes não aceitam a inspiração divina da Bíblia, mas usam-na apenas para interpretações fora do contexto. Lançam mão do capítulo 3 de João para dizer que Jesus ensinou sobre a reencarnação. Usam a versão do Padre Antonio Pereira de Figueiredo que no versículo 3 traduziu: “...renascer de novo”. Enquanto em nossa versão está escrito: “...nascer de novo”. Ora, o padre tradutor cometeu uma tremenda redundância. E ainda fica claro que Jesus não falou de um novo nascimento carnal, mas sim, da necessidade de um nascimento espiritual.
Vejamos: Jo 3.3-8 e Jo 1.12 e 13.

Kardek no “Evangelho segundo o Espiritismo”, um dos seus livros, afirmou que o “Espiritismo não ensina nada contrário ao ensinamento de Cristo, mas o desenvolve, completa e explica o que foi dito sob forma alegórica”. Partindo desse princípio, o espiritismo julga ser, ele próprio, a “terceira revelação”. Nós temos visto justamente o contrário neste estudo. O espiritismo adultera a Bíblia ao seu bel-prazer e vai contra o que Jesus ensinou. E nesse “espírito adulterador” afirmam que João Batista é a reencarnação de Elias (Ml 4.5 e Mt 17.10-13).

O QUE A BÍBLIA DIZ: Elias não poderia ter reencarnado porque não morreu, mas foi arrebatado (II Rs 2.11). Se João Batista fosse a reencarnação de Elias, aquele que teria aparecido no monte da transfiguração, deveria ser João Batista e não Elias (Mt 17.1-3). Pois de acordo com a doutrina espírita: a última pessoa reencarnada é que deve aparecer. A Bíblia fala que João Batista teve um ministério parecido com o de Elias (Lc 1.17). Este versículo será completamente esclarecido se comparado com a história de Elias e Eliseu (II Rs 2.9-15). Os judeus não criam em reencarnação, e sim na ressurreição dos mortos (Lc 9.7-8 e Mc 6.14-16). João Batista disse claramente que não era Elias (Jo 1.21). A tese da reencarnação é a principal doutrina do espiritismo (ao mostrarmos que a reencarnação não existe, todo pensamento espírita perde o sentindo de ser). Baseando-se nesta doutrina, muitas outras teses espíritas são formadas.

Vejamos algumas:
A. A existência de outros mundos – Os espíritas creem que existem outros mundos onde habitam os espíritos em vários estágios de evolução espiritual. Conforme o “aperfeiçoamento”, os espíritos são transferidos para mundos diferentes. Usam João 14.2 como base bíblica. Fica claro que a referência de Jesus a muitas moradas é para dar a ideia da amplitude do céu.

A Bíblia ensina que existem dois destinos finais para os que morrem: céu e inferno. Enquanto os espíritas dizem que o inferno é aqui mesmo. (Mt 13.38-43, Jo 3.18, Lc 23.43 e Ap 21.8).

B. Jesus foi um espírito evoluído – O espiritismo nega a divindade de Jesus alegando que este era um espírito em alto grau de desenvolvimento. A Bíblia não deixa dúvida que Jesus é o filho de Deus que se tornou carne para ser o substituto da raça humana cravando os pecados da mesma na cruz (Mt 1.23, Mt 16.15-17, Jo 1. 1 e 14, Jo 10.30, Jo 14.7-11 e I Pe 2.24).

Conclui-se que a tese da reencarnação é a principal doutrina do espiritismo e que outras doutrinas dependem deste para ter algum sentido. Continuaremos a estudar sobre doutrinas espíritas que partem do princípio que a reencarnação existe.

VEJA A (PARTE 3) DO ESTUDO ou LEIA NOVAMENTE A (PARTE 01)

Chico LOUCO Xavier! O esquizofrenico, mentiroso e homossexual mais amado pela mídia mundana do Brasil! Fuja do nocivo e maligno! (PARTE 03)

O QUE CHICO XAVIER DIZ: Os anjos são espíritos evoluídos – No livro “O Céu e o Inferno”, Kardek afirmou que: “Os anjos são almas de homens chegados ao grau de perfeição que a criatura comporta, fruindo em sua plenitude a prometida felicidade.

O QUE A BÍBLIA DIZ: Por sua vez a Bíblia, a Palavra de Deus, afirma que anjos são anjos e homens são homens. Ou seja, são duas criações distintas de Deus. Vejamos resumidamente o que a Bíblia fala sobre anjos. Os anjos foram criados por Deus (Ex 20.11, Ne 9.6 e Cl 1.16) e já existiam quando o pecado entrou no mundo. Tanto que após a queda de Adão e Eva, foram investidos da missão de guardar o caminho que conduzia à árvore da vida (Gn 3.24). Eles são mensageiros e ministros de Deus (Hb 1.14, Sl 91.11 e Sl 34.7). E é bom dizer que a Bíblia não nos autoriza a orar pedindo aos anjos e condena terminantemente o culto dirigido aos mesmos (Cl 2.18 e Ap 22.8 e 9).

O QUE CHICO XAVIER DIZ: O diabo e os demônios são vistos como espíritos inferiores – Os espíritas não crêem na existência do diabo e dos demônios, esses são vistos como símbolos de todos os espíritos imperfeitos que não alcançaram o desenvolvimento. Alziro Zadur, renomado espírita brasileiro, afirmou que: “Satanás é nosso irmão, por quem devemos orar, uma vez que poderá entrar novamente no círculo de evolução espiritual e tornar-se um espírito perfeito e puro”.

O QUE A BÍBLIA DIZ: Por sua vez, a Bíblia mostra que o diabo e os seus demônios foram anjos que se rebelaram contra Deus. E por isto foram expulsos do céu (Is 14.12-17, Ez 28.13-17 e Jd 6). E que estão condenados para todo sempre aguardando a execução da sentença (Jo 16.11, Lc 10.18, Jo 12.31, Cl 2.14 e 15, II Pe 2.4 e Ap 20.10).

4. Fora da caridade não há salvação
O espiritismo prega que a salvação é adquirida pelo esforço humano. Pregam que através da reencarnação e da prática de caridades o homem conseguirá a salvação. Enquanto as escrituras mostram que a salvação é dom gratuito de Deus que é recebida pela fé.  Rm 3.10-12 e 23-28; Ef 2. 8 e 9.

SUBDIVISÕES DO ESPIRITISMO
No espiritismo existem várias ramificações, mas em sua essência é a mesma. Creem na possibilidade de comunicação com os mortos, na capacidade do homem de conseguir a salvação por seus méritos e creem na prática da adivinhação. Ou seja, existem muitos ramos, mas esses pertencem à mesma árvore. Para cada gosto há uma roupagem diferente. Vejamos essas ramificações:

A. Espiritismo comum - Normalmente nessa classificação estão incluídas as práticas dedicadas à adivinhação como: quiromancia (adivinhação pelo exame das linhas das mãos), cartomancia (adivinhação pelas cartas de jogar), grafologia (um ramo desta adivinha através da escrita), hidromancia (adivinhação por meio da água) e astrologia (adivinhação através dos astros) entre outros absurdos.

B. Baixo espiritismo – É o resultado do sincretismo da religião dos africanos, religião dos índios, religião católica, religião kardecista e práticas do ocultismo. Estão nessa classificação o vodu, candomblé, umbanda, quimbanda e macumba.

C. Espiritismo científico - É também chamado de “alto espiritismo”, “espiritismo ortodoxo” ou “espiritualismo”. É a prática espírita elitizada e racionalista. Normalmente não se apresenta como uma religião. E muitas vezes se manifestam como uma “sociedade”, como por exemplo a LBV (Legião da Boa Vontade) fundada pelo já falecido Alziro Zarur, hoje dirigida por Paiva Neto. Estão nessa classificação o teosofismo, o esoterismo e o kardecismo.

ADVERTÊNCIAS BÍBLICAS
- Deus é uma veloz testemunha contra os feiticeiros – Ml 3.5
- Trazem consolações vazias – Zc 10.2
- É ilusão – At 8. 9 e 10
- É forte de lucro – At 16.16
- Não consultar os astros – Is 47.13
- É obra da carne – Gl 5.19-21
- Não entrarão no céu os feiticeiros e idólatras – Ap 21.8 e 22.15

Existe muito mais a ser explorado nesse mundo do absurdo e da heresia. Se ainda existe duvida aconselho que procure uma igreja evangélica ou alguém que a represente e que tenha conhecimento suficiente para te mostrar NA BÍBLIA as mentirar pregadas pelo espiritismo. Deus te abençoe e te abra os olhos.

LER NOVAMENTE (PARTE 01) e (PARTE 02)