domingo, 28 de setembro de 2008

QUANDO SE PERDE A "VISÃO" DO REINO DE DEUS

João 1.23 – “Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.”

João Batista tinha convicção do seu ministério: preparar o caminho do Senhor! Ele proclamava o arrependimento e batizava os que recebiam sua mensagem, para que estes estivessem “prontos” a receber o Messias.

Teve muitos discípulos. Chama a atenção o fato de que João Batista deveria estar atento a duas coisas:

1. Preparar as pessoas para receberem e seguirem o Cristo que deveria vir.

De certa forma ele fez isso – Jo 1.35-37 = “No dia seguinte, João estava outra vez ali, na companhia de dois dos seus discípulos. Quando ele viu Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus. Os dois discípulos ouviram-no dizer isto e seguiram a Jesus”. Digo de certa forma porque João Batista preparava o caminho para o Messias, mas, com a chegada do Messias, João deveria reunir seus discípulos e apontar Jesus para ser seguido. Entretanto, Jesus tomou um rumo com seus discípulos e João tomou outro, também com seus próprios discípulos.

Em Jo 3.22-36, podemos ver claramente essa cena. Especificamente no versículo 25, vemos a expressão “alguns discípulos de João”.

2. O próprio João Batista deveria se inclinar ao ministério de Jesus e se submeter a Ele, como um de seus discípulos.

João tinha entendido que não era o Cristo, mas que tinha sido enviado adiante dele: “Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: Eu não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dele.” (Jo 3.28). Acredito que João Batista deu muito mais valor ao trabalho que tinha a realizar, do que ao próprio Cristo.

João teve uma revelação da obra de Jesus muito incrível, mas vejo que ele mesmo não se apercebeu que deveria fazer parte dela. Digo isso porque no v. 29, do capítulo 3 do Evangelho de João, ele faz a seguinte declaração: “A noiva pertence ao noivo. O amigo do noivo, que lhe assiste, espera e ouve, e alegra-se muito com a voz do noivo. Essa alegria é minha, e agora está completa”. João recebeu a revelação de que Jesus, o noivo, veio para preparar sua noiva, a fim de se unir com ela. Entretanto, João se compara ao amigo do noivo, e não à noiva. É incrível como João estava tão empolgado com a obra que Deus lhe confiou que não parou para pensar que ele, João, deveria fazer parte da noiva. O Senhor nos chamou para estarmos com Ele, e para trabalharmos para Ele. Há um perigo muito grande de entusiasmo maior pelo trabalho do que pelo Senhor. Maior é o Senhor, e não o trabalho que Ele quer que seja feito.

A FALTA DE INTIMIDADE COM DEUS PODE NOS FAZER PERDER A DIREÇÃO AONDE DEVEMOS IR.

Esse é um velho problema – desde o Éden – quando o homem deu mais valor numa árvore criada por Deus, do que no próprio Deus.

Preciso entender, a cada dia, que o Senhor é a minha força; eu sou dele e Ele é meu. Jesus declarou: “Sem mim nada podeis fazer”(Jo 15.5). Não vamos fazer exatamente o que o Senhor quer se não estivermos nEle, isto é, se não mantivermos comunhão íntima e constante com Ele. Aí está o segredo de continuarmos agradando a Deus: nossa comunhão íntima e constante com Ele. João Batista havia recebido uma incumbência de Deus: preparar o caminho do Senhor. E se empenhou de tal forma que quando o Senhor chegou, ao invés de se submeter a Ele e também o seguir, continuou a preparar o caminho em outros lugares e levando consigo muitos discípulos, que deveriam estar seguindo o Cristo, e não João Batista.

SEM INTIMIDADE COM DEUS PODEMOS CONTINUAR FAZENDO ALGO QUE ELE QUER MUDAR.

Quando não mantemos a comunhão com o Senhor, trabalhamos, trabalhamos, mas nosso trabalho pode ser “em vão”. João Batista se preocupou em fazer seu trabalho, e se afastou do Senhor, o “Noivo”, o “Cordeiro de Deus que tira o pecado”. Ele havia afirmado categoricamente:

Jo 1.26-34 - “…Eu vi e testifico que este é o Filho de Deus”

Jo 1.29 – “No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.”

Jo 1.32,33 – “E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele. E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.”


Embora tivesse afirmado categoricamente, e sem titubear, que Jesus era o Cristo, o Filho de Deus, quando estava preso mandou dois de seus discípulos irem perguntar para Jesus se ele era aquele que deveria vir ou se viria um outro – confira em Mateus 11.2,3 – “E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos, a dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?”

Nota-se que João estava em dúvida; já não tinha mais certeza de nada. Ele, na realidade, não conhecia Jesus; não tinha intimidade com Ele, como tinham Pedro, André e os demais apóstolos que largaram seus trabalhos para seguir a Jesus. Por isso se perdeu a revelação que outrora tivera acerca do Cristo. Jesus deu um testemunho a respeito de João Batista em Mateus 11.7-15. Declara que entre os nascidos de mulher João Batista era o maior de todos. Mas, acrescenta, que no reino de Deus o menor é maior que ele. Creio que se João Batista tivesse largado seu trabalho para seguir a Jesus, o testemunho a seu respeito seria outro.

Uma conclusão se impõe: não adianta ser o melhor entre os homens; o que mais trabalha, se doa, serve, etc. Devo ser o mais achegado ao Senhor. Ser como João, o apóstolo do amor, que tinha tanta intimidade com o Senhor que reclinava sua cabeça no peito de Jesus.

Que o Senhor nos dê graça para andarmos naquilo que Ele nos mostra hoje. Graça para não sermos inflexíveis, mas estarmos sensíveis ás mudanças que Ele quiser fazer.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

FAZ-ME RIR... BRINCA COM DEUS, BRINCA!

ÉPOCA DE ELEIÇÕES, NÃO PODERIA DEIXAR DE POSTAR PELO MENOS "UMA" DAS MUITAS VITÓRIAS DE DEUS NESSE PROCESSO DE ESCOLHA DA LIDERANÇA DE NOSSO PAÍS!

VEJAM SÓ ESSA... QUERO VER A QUEM ELE VAI PEDIR PROTEÇÃO AGORA!


Semana passada o candidato a Prefeitura do Recife pelo PT, João da Costa, anunciou que estava sob a proteção dos orixás... no seu programa de governo identificava-se pontos contrários ao Cristianismo.

Hoje a candidatura foi cassada por uso da máquina da Prefeitura...

http://pe360graus.globo.com/

O advogado de João da Costa anuncia que vai recorrer de sentença. (Alguém duvida que ele vai perder o recurso?)

O juiz das Investigações Judiciais, Nilson Nery, anunciou na tarde desta terça-feira (23) a cassação do registro da candidatura de João da Costa (PT) à Prefeitura do Recife. O candidato do Partido dos Trabalhadores, que lidera as pesquisas de opinião na capital pernambucana, também fica inelegível (ou seja, não pode se candidatar) por três anos.

No entanto, Nilson Nery livrou o atual prefeito, João Paulo (PT), de punição. O magistrado disse que não encontrou indícios suficientes de participação do prefeito na denúncia de uso da máquina pública da Prefeitura do Recife em favor do candidato.

O advogado Stênio Neiva, que representa tanto o candidato quanto a coligação Frente do Recife, recebeu a sentença e anunciou de imediato que vai recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele tem três dias para fazer isso. Assim que soube da sentença, o candidato cancelou todos os compromissos públicos dos próximos dias.

A promotora Andrea Nunes, que ofereceu a denúncia contra o candidato, disse estar insatisfeita com a resolução do juiz. Ela também pretende recorrer da decisão, pois deseja que o prefeito João Paulo também seja punido.

INVESTIGAÇÃO

O anúncio oficial da cassação da candidatura aconteceu no final da tarde da quinta-feira, durante entrevista coletiva no cartório eleitoral da 8ª Zona, no Recife. O juiz julgou procedente a denúncia de uso da máquina pública da Prefeitura do Recife, que o PT comanda atualmente, em favor do candidato. A denúncia foi encaminhada à Justiça Eleitoral pelo candidato Edílson Silva (PSOL).

A investigação sobre o uso da máquina pública, feita pela Polícia Federal e supervisionada pelo Ministério Público de Pernambuco, incluiu dez laudos periciais emitidos pela PF, a partir da apreensão e análise de computadores da Secretaria de Educação do Recife. Nos micros, foram encontrados jingles da campanha e convocações feitas a pessoas com cargos comissionados para participação em eventos da campanha de Costa em horário de expediente.

FOTO DO "FILHO" DOS ORIXÁS
Nos computadores, havia também listas com nomes e dados de eleitores do Estado, arquivos com nomes de mais de 100 filiados ao PT que trabalham na secretaria e um cronograma pedindo que os servidores comparececem a caminhadas e panfletagens da campanha de João da Costa, mesmo em horário do expediente.

A promotora Andrea Nunes, que supervisionou as investigações, já havia pedido a impugnação da candidatura do PT. A avaliação dela é de que o uso da máquina pública em favor do candidato fica comprovada pelos dados obtidos nas investigações.
Da Redação do pe360graus.com

HAHAHAHAHAHAH.... VAI BRINCAR COM DEUS VAI?

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

É brincadeira... [IURD oferece "Óleo Santo" contra a Dengue!!]

1. O jornal O ESTADO DE SÃO PAULO de 19 de setembro de 2008 p. A-20 (ou internet) traz uma notícia curiosa: A Igreja Universal do Reino de Deus distribuiu panfletos propondo proteção divina contra dengue no Rio. Nos convites para os cultos dominicais na Catedral Mundial da Fé, mencionava-se a distribuição de um cálice com o óleo santo para que todos sejam livres desta epidemia. Também foram entregues capas para caixas d’água.

Pr. Natanael o que diz o irmão sobre essa prática adotada pela Universal no Rio de Janeiro oferecendo óleo santo para que as pessoas fiquem fora dessa epidemia?

Não tem o menor apoio bíblico. Podemos examinar toda a Bíblia e não encontraremos qualquer passagem que alguém tomasse tal providência na Bíblia. Numa reportagem apresentada na Internet sobre o assunto, alguns pastores já se pronunciaram contra tal medida afirmando que orientam seus fiéis a combater o mosquito transmissor da dengue com ações de eliminação dos criadouros. - Não receitamos nem aceitamos qualquer tipo de magia. Essa prática é uma exploração da crendice popular - disse o pastor José Carlos Torres, diretor-geral da Convenção Batista Carioca, que representa 600 igrejas e congregações no Rio.


2. Lemos que houve manifestação de que tal medida pode ser considerada prática ligada à magia ou a exploração da crendice popular. O que realmente significam essas práticas?

Quando uma igreja como a Universal procura anunciar que o “óleo ungido” pode proteger contra o mosquito da dengue, o que dizer de entidades que não se utilizam a Bíblia? Pior ainda e vemos, como nunca, que a fé dos brasileiros tem se tornado supersticiosa ainda depois de se tornarem crentes em Jesus. O pior é que a maioria das pessoas não se dá conta disto. Nos escandalizamos quando dizemos que existem crentes maçons, ou quando dizemos que existem crentes esotéricos, crentes espíritas, crentes umbandistas e como não admitir também que temos crentes supersticiosos?

3. Como reconhecer uma fé supersticiosa?

A fé supersticiosa é aquela que se baseia na fé popular e não inteiramente na Palavra. Baseia-se mais na experiência do que nas Escrituras para firmar-se. Não declara: creio, apoiei minha fé no que li na Bíblia, mas porque experimentei. Vale mais a experiência supersticiosa do que o que está na Bíblia e o problema é maior quando se dá quando aquilo que experimentamos não se ajusta com a Palavra de Deus “E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro”.(1 Co 4.6). Se a Bíblia é “uma lâmpada para os nossos pés e uma luz para o nosso caminho” (Sl 119.105) como é que alguém se vale de uma experiência supersticiosa que não tem apoio na Bíblia? Por que anda com uma Bíblia debaixo do braço?

4. Pode mencionar algumas práticas supersticiosas como essa de usar ‘óleo santo’?

São estas algumas práticas supersticiosas deixando claro que Deus aborrece porque a superstição é uma troca da fé em Deus para objetos quando a Bíblia recomenda que tenhamos fé em Deus. Diz então a Bíblia “Aquele que se aproxima de Deus deve crer que ele existe e que é galardoador das pessoas que o buscam”. Hb 11.6):

1 – Buscar justificar suas experiências pela palavra de Deus e não o inverso

2 – Sincretismo entre a fé cristã e a crendice popular

3 – Crêem no poder da palavra falada

4 – Forte ênfase nos demônios

5 – Forte ênfase na batalha espiritual admitindo que o Diabo possui poder igual ao poder de Deus

6 – Culto á personalidade de determinada pessoa que se apregoa como “O maior pregador de cura divina dos dias atuais e outros títulos que destacam mais a pessoa do que o Senhor Jesus Cristo.

7 – Forte ênfase nas revelações de algum líder com o título de apóstolo, evangelista etc. (sua palavra é lei). Tudo isso faz da fé brasileira dos dias atuais, uma fé essencialmente esotérica e supersticiosa.

COMO SE FAZ UM "SANTO"

Não pense que para galgar o status de santo dentro da igreja católica é tão fácil assim. Não! Para que um fiel possa figurar nos altares das igrejas romanas é preciso percorrer um longo caminho. Esse processo se chama “canonização” e demanda tempo, política e muito dinheiro, conforme veremos.

Canonizar é o ato pelo qual a igreja declara em estado de santidade o já falecido fiel católico. Após esta declaração do papa, ele pode ser objeto de adoração ou, como dizem, de veneração dos fiéis. Foi Sisto V quem organizou o sistema moderno de canonização, e o confiou à Congregação dos Ritos, órgão da cúria romana.

O primeiro santo canonizado de forma solene foi o bispo de Augsburgo, Ulrich (santo Ulrico), morto em 973 e proclamado santo por João XV, no Concílio de Latrão, em 993.

Mas antes do fiel ser canonizado, ele precisa receber a beatificação, a partir do que já é admitido o culto público à sua pessoa, embora com algumas restrições. O processo é o seguinte: a etapa inicial de investigação é conduzida pelo bispo local, que nomeia um postulador da causa, espécie de advogado de defesa (para defender as causas dos santos brasileiros aqui no Brasil esse trabalho ficou por conta da freira Célia Cadorin), e um promotor da fé – o famoso "advogado do diabo" – que irá vasculhar a vida do santo, tentando achar algum erro, tanto em questões morais ou doutrinárias. Reunido o material e comprovada a fama de santidade do indicado, os autos são encaminhados a Roma.
Cabe ao papa proclamar solenemente o novo "beato". No processo, são exigidas provas da realização de pelo menos dois milagres. Estes milagres apesar do rigor vaticanista às vezes deixa a desejar na sua investigação. A conhecida Madre Teresa de Calcutá, beatificada pelo papa João Paulo II, recebeu a beatificação pelo milagre da cura de um câncer no estômago efetuado em uma mulher indiana. O problema é que o médico que tratava da doente disse que ela não tinha tumor algum, mas sim, tuberculose, tratada com medicamentos (Época, 27/10/03). Não podemos esquecer também que muitos ditos “santos”, foram assassinos, tais como José de Anchieta e Inácio de Loyola, hereges como Afonso de Ligório e outros até nunca existiram como acreditam muitos.

Além disso, são gastos milhares de dólares durante todo o processo. Por exemplo, a canonização de Madre Paulina chegou a consumir cerca de 100 mil dólares (Veja, 06/03/2002).

O Lobby organizado pela arquidiocese de São Paulo em prol da beatificação de Frei Galvão custou a bagatela de 95.000 reais. Fora isso, foram 20 viagens ao Vaticano, 7028 relatos de cura, 2702 partos felizes, 332 curas de problemas nos rins, 123 conversões para uma vida de virtudes, e mais 13744 outras graças (Veja, 11/12/1998) Ufa! Como é trabalhoso virar santo!

Entretanto, algo que nos chama a atenção é que estes santos, enquanto vivos não realizavam milagres, mas, depois de mortos, disparam a conceder graças de todos os tipos. Isto não é no mínimo curioso?

Bento XVI com vistas ao maior pais católico do mundo que ainda não tinha um santo nacional, resolveu agora nos últimos anos, investir pesado no país e cumprir uma ambiciosa promessa de seu antecessor que certa vez chegou a declarar que o Brasil precisava de muitos, muitos santos (Isto É, 18/12/91). E a igreja católica no Brasil se afina no mesmo diapasão tentando criar seu próprio panteão nacional.

Depois de Frei Galvão e madre Paulina, a próxima é a irmã Dulce. A candidata já tem um milagre e o seu processo já está em estudo, há mais ou menos cinco anos, no Vaticano. (Época, 24/03/2004). Também foi reaberto o processo de canonização do padre Cícero Romão Batista, o “Padim Ciço”. É notório a todos que este controvertido personagem ligado à história do povo nordestino, ex-cangaceiro, não foi nenhum “santo” quando vivo, mas que agora, pode se transformar em um deles, por causa da insistência dos fiéis.

Finalmente, cumpridas todas as etapas do processo, o papa invoca publicamente a ajuda divina e a canonização é celebrada com toda pompa, na basílica de São Pedro. Posteriormente, é marcado um dia para celebrar a memória do santo.

"A imagem é a alma do (negócio)"

Depois de resolvido o caso da beatificação, começa o marketing em cima das imagens dos “santos”. Uma imagem que não apresenta um visual contextualizado com as tendências da época precisa ser modificada para ficar mais atraente à devoção popular. Cada vez que a teologia católica muda, muda também o visual das imagens. Assim como o rosto de Jesus, a imagem de Maria passou por uma grande transformação. Por exemplo, nas pinturas da renascença ou do barroco, Maria é retratada como uma mulher da época, com contornos corporais de mulher, seios fartos amamentando o menino Jesus. Hoje, Maria é mostrada toda coberta e praticamente sem seios. Mais alguns exemplos típicos são as imagens de Madre Paulina e do índio Juan Diego. O retrato da santa mostrava uma jovem muito séria. Já a versão recente e oficial vai mostrar a madre amparando uma criança, de forma a parecer mais maternal e protetora. Por sua vez, o tal índio mexicano, que teve a suposta visão da Virgem de Guadalupe, é retratado com feições espanholas e não de um aborígene.

É digno de nota que o mariano João Paulo II foi o papa que mais canonizou “santos” na história do catolicismo, chegando a 1.790 beatificações e canonizações, durante o seu pontificado. A última novidade de Wojtyla até o momento de sua morte foi canonizar a pediatra italiana Gianna Beretta Molla, a primeira santa casada da história do catolicismo romano (Veja, 26/05/04; Isto É, 26/05/04).

Sem apoio bíblico diga-se de passagem...

Apesar das apaixonadas defesas católicas a respeito da suposta legitimidade bíblica para esta doutrina, ela enfrenta sérias objeções que gostaríamos que o leitor, católico ou não, refletisse desarmado de quaisquer preconceitos.

Primeiramente, a doutrina católica sobre os santos esbarra no bom senso, na lógica e na teologia. Ora, se os santos católicos atendem de fato as orações de seus milhares de devotos, isto implicaria que eles possuem o atributo da onisciência, coisa que é impossível ao ser humano, pois só Deus a possui. Só Deus pode atender várias orações ao mesmo tempo, pois isto é intrínseco à sua divindade. A menos que os católicos não queiram considerar seus santos como semi-deuses como faziam os pagãos, eles precisam negar tal atributo aos seus santos.

Ademais, a doutrina dos santos postula também que tais personagens podem interceder pelas pessoas, mas neste particular também a doutrina católica esbarra na doutrina paulina da mediação exclusiva de Jesus junto a Deus. Só Jesus é nosso intercessor (1Tm 2.5). O próprio processo da mediação desenvolvida pela igreja romana, reflete não uma realidade divina, mas a realidade da própria instituição católica que sempre foi pautada pelo monarquianismo, onde os status e funções sempre estiveram definidos hierarquicamente.

Em face disso tudo, concluímos considerando que muito mais poderia ser dito aqui sobre a questão, o que poderia nos levar a escrever um livro. Todavia, nosso objetivo esteve em mostrar que a doutrina católica dos santos não faz parte do tesouro doutrinário da igreja cristã. O conceito de santidade não pode ser modificado ao nosso bel prazer. Santos são todos aqueles que entregaram suas vidas a Jesus Cristo e agora participam de sua santidade. Não depende da autorização de nenhuma instituição religiosa. Essa doutrina católica é invenção posterior, moldada mais pelo sincretismo religioso com as religiões pagãs e instituições seculares do que fruto de piedosa reflexão cristã.

TUDO SOBRE A "SANTA" MARIA

1 - JESUS é o SALVADOR de Maria... Lucas 1:46-48
2 - Maria como serva de JESUS... Lucas 1:38. Não pode ser venerada... Pois disse Deus: a minha glória eu não darei a outro... E nem o meu louvor às imagens de escultura... Isaías 42:8
3 - Maria teve outros filhos... JESUS é o filho unigênito (único) de Deus... E primogênito (1º) de Maria... Seus filhos são: Tiago, José, Simão e Judas... Como pode Maria ser "sempre virgem".. depois de ter tantos filhos? Mateus 13:53-55 / Lucas 2:4-7/ João 4:9
4 - Disse Isabel com Maria... Bendita és tu entre as mulheres... Lucas 1:39-42. Disse o anjo do Senhor com Jael... Bendita és tu sobre todas as mulheres... Mas nem por isso Jael merece ser venerada. Juizes 5:23-24
5 - Disse Jesus: Entre os nascidos de mulher, "Ninguém" (nem Maria) é maior do que João... Mas nem por isso João merece ser venerado... Mateus 11:11
6 - Maria nunca foi intercessora e nem mediadora... Só JESUS o é. Romanos 8:34 / I Timóteo 2:5
7 - Maria nunca apareceu a ninguém... Pois os mortos não se comunicam com os vivos. Lucas 16:19-31 / Eclesiastes 9:5-6
8 - Maria nunca foi concebida sem pecado... A Bíblia diz que: Todos pecaram. Romanos 3:23
9 - Maria nunca foi a Rainha do Céu... A rainha do céu era uma deusa pagã. Jeremias 7:17-18
10 - Maria nunca foi a Rainha da Paz... O Rei da Paz é JESUS. Efésios 2:13-14
11 - Maria nunca foi a Mãe da Humanidade. A Bíblia diz que Eva é que é a mãe de todo ser humano. Gênesis 3:20
12 - Maria está no Paraíso... A Bíblia diz que só JESUS subiu ao céu. João 3:13
13 - Maria não é deusa para ter o poder de onipresença para interceder por toda humanidade.
14 - Uma mulher quis louvar Maria... Mas JESUS não deixou. Lucas 11:27-28
15 - Disse JESUS: Eu sou o caminho, a verdade e a vida eterna... Ninguém (nem a Maria) vem ao Pai senão por mim. João 14:6
16 - Deus condena as "Imagens"... Pois Deus é Espírito... E quer ser adorado em espírito e verdade... João 4:23-24 / Deuteronômio 4:15-16
17 - "Maldito" o homem que faz imagens de escultura... Imagina os que se ajoelham diante de uma imagem... Deuteronômio 27:15
18 - Deus mandou Moisés fazer uma serpente de bronze; e dois querubins; e mandou Ezequias e Josias quebrá-los; Depois que o povo queria venerá-los... Êxodo 25:17-18 / Números 21:8 / II Reis 18:1-4 /II Crônicas 34:1-4
19 - "O Sangue de Cristo"... É que nos purifica de todo pecado... I João 1 :7 Padre não tem poder de perdoar pecados.
20 - Mudaram (ou quiseram mudar) a verdade de Deus em mentira, adorando e venerando a criatura no lugar do CRIADOR. Romanos 1:18-25
21 - Em 1950 o Papa Pio XII inventou mais um dogma... a subida de Maria ao céu... (A Assunção de Maria), sendo que como lemos no Tópico 12 (referência João 3:13) ninguém subiu ao céu, só Jesus o filho de Deus.
22 - nada sabem; os que levam em procissão as suas imagens de escultura ... e rogam a um deus que não pode salvar... Isaias 45:20
Este ano foram seis milhões de romeiros para Aparecida e Juazeiro... Se cada romeiro colocar UM REAL no cofre da Igreja por dia, os padres ganham seis milhões de reais por dia... É por isso que os padres não acabam com as imagens... elas dão lucro para eles.

NÃO DEIXE NINGUÉM TE ENGANAR, LEIA A SUA BÍBLIA DIARIAMENTE.

10 MOTIVOS PORQUE DEVEMOS EVANGELIZAR

1. (MT 4:17) "Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus."
- Porque Jesus pregou

2. (MT 11:1) "E ACONTECEU que, acabando Jesus de dar instruções aos seus doze discípulos, partiu dali a ensinar e a pregar nas cidades deles."
- Porque Deus ensina como falar. (nos dá as palavras)

3. (MC 3:14) "E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar,"
- Porque você é um escolhido de Deus.

4. (MC 16:20) "E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém."
- Deus abre as portas, dá oportunidades.

5. (LC 4:19) "A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR."
- A pregação liberta do mundo os derrotados.

6. (AT 10:42) "E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos."
- Liberta da idolatria. Culto aos deuses falsos.

7. (RM 10:15) "E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas."
- Somos enviados e é Deus quem irá nos dar a alegria e felicidade de anunciar-mos.

8. (2CO 2:12) "Ora, quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo, e abrindo-se-me uma porta no SENHOR,"
- Deus envia-nos aos locais certos e nos dá o conhecimento espiritual que precisamos pra semear a palavra.

9. (2CO 11:4) "Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis."
- Porque assim estaremos mostrando ao mundo quem é o verdadeiro Deus que liberta e impedindo que falso anunciantes da palavra façam você acreditar em falsos deuses.

10. (MC 16:15) "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
- Porque é uma ordem de Deus.

7 provas que as LINGUAS cessaram [PARTE 04]

6) Prova pela LINGÜÍSTICA:

Todos os lingüistas concordam que a esmagadora maioria dos fenômenos gravados e analisados NÃO apresenta um número suficiente de características de uma língua para serem aceitos como tais. (Ver, por exemplo, William J. Samarim, "Tongues of Men and Angels: The Religious Language of Pentecostalism", 1972, caps 4-6).

Toda língua, por mais pobre e rudimentar que seja, tem pelo menos algumas centenas de fonemas, e um fonema pode se seguir a outro de dezenas de milhares ou centenas de milhares de maneiras diferentes. Mas cada imitação do dom de línguas que tem sido gravada e analisada, hoje, raramente tem mais de uns 10 fonemas em umas 20 combinações!!! Por exemplo, os fonemas da "oração" abaixo (copiei-a de bom artigo do meu amigo, Pr. Sebastião Tenório) podem se repetir por 1 hora, sem quase nenhuma variação sequer de combinações:
"lachér radamicaia,
lachár micaia,
lachár midicaia,
natúr chamamadicher,
nadár micher,
racár damaracher,
racár ladamaracher,
radacár micher,
rita canta chamanducaia,
rita canta chamamalari."

Pura algaravia! Mera "linguagem" confusa e ininteligível (como de retardados mentais, surdos mudos, ou crianças, todos que nunca aprenderam a falar). Puro ruído, puro palrear sem sentido.

7) Prova por ACAREAÇÃO:

Nunca gravações escolhidas aleatoriamente foram levadas a dois intérpretes (escolhidos aleatoriamente e mantidos em isolamento) e resultaram em traduções mesmo remotamente semelhantes!!!
Os dois casos supracitados (do seminarista recitando Salmo 23 em Hebraico, e do demônio possuindo o médium Pentecostal e blasfemando de Cristo em dialeto de um seminarista índio presente) poderiam ser traduzidos igualmente por tradutores independentes... Mas que vergonha trariam, um caso foi de falsificação, o outro de demônio falando o antibíblico!

7 provas que as LINGUAS cessaram [PARTE 03]

3) Prova por PARALELOS COM COISAS NÃO DO ESPÍRITO SANTO:

A) - Eu mesmo, como criança na década de 50, presenciei Dona Edvirges, uma romanista extremamente mariólatra e que nunca havia sequer ouvido falar de Pentecostalismo, falar línguas em transe numa sessão mediúnica, e depois traduzir como uma mensagem extremamente mariólatra. Hoje percebo, assombrado, como o tipo de língua e de tradução foi indiferenciável do fenômeno dos Pentecostais. Como podemos estar certos de que um fenômeno Pentecostalista, tão igual, é de Deus?

- Mórmons, romanistas, e até islamitas, têm fenômenos de línguas indiferenciáveis daqueles dos Pentecostais. Isto está bem documentado. Como podemos estar certos de que um fenômeno Pentecostalista, tão igual, é de Deus?

- Há filmes e gravações mostrando que satanistas, feiticeiros tribais e do Vodu, etc., sempre tiveram e têm fenômenos de línguas, indiferenciáveis daqueles dos Pentecostais. Como podemos estar certos de que um fenômeno Pentecostalista, tão igual, é de Deus?

4) Provas pela MEDICINA E PSICOLOGIA

Certos tumores cerebrais e distúrbios neurológicos, eletrochoques, intensas lavagens cerebrais, intensas técnicas de pressão/ sugestão/ hipnose, etc. podem levar a um "estado alterado de consciência" ou a um "comportamento aprendido", e ao mesmíssimo fenômeno de línguas dos Pentecostais.

5) CONFISSÕES DE FINGIMENTO ou Provas de DEMONISMO / FINGIMENTO

Há inúmeras confissões ou provas de grosseiros fingimentos/ demonismo.

Por exemplo:

- Um seminarista americano conhecido da família do meu pai na fé, Missionário Charles Smith, testemunhou que na década de 60 ou 70 foi a uma reunião Pentecostal, recitou Salmo 23 em Hebraico, e a intérprete foi logo traduzindo como uma mensagem contra mini-saias!

- Outro seminarista americano também conhecido da família Charles Smith, testemunhou que na década de 60 ou 70 foi a uma reunião Pentecostal com um seminarista amigo, índio, e este ficou extremamente indignado porque disse que um dos falavam em línguas estava falando palavras pornográficas e blasfemas contra Jesus Cristo, no dialeto da sua tribo.

7 provas que as LINGUAS cessaram [PARTE 02]

2) Prova por Fortes IMPLICAÇÕES DA BÍBLIA:

2.1) Os grandes derramamentos de sinais e milagres estão relacionados com os grandes períodos de revelação, através dos escritores bíblicos. Os objetivos dos milagres foram:

2.1.1) Assinalar uma nova era de revelações;

2.1.2) Autenticar os mensageiros dessas revelações (1Rs 17:24; Jo 10:24-25; At 2:22; 14:3);

- Então a mulher disse a Elias: NISTO conheço agora que tu és homem de Deus, e que a palavra do SENHOR na tua boca é verdade. (1 Reis 17:24)

- Rodearam-no, pois, os judeus, e disseram-lhe: Até quando terás a nossa alma suspensa? Se tu és o Cristo, dize-no-lo abertamente. Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As OBRAS que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim. (João 10:24-25)

- Homens israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com MARAVILHAS, PRODÍGIOS e SINAIS, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis; (Atos 2:22)

- Detiveram-se, pois, muito tempo, falando ousadamente acerca do Senhor, o qual dava testemunho à palavra da sua graça, permitindo que por SUAS mãos se fizessem SINAIS e PRODÍGIOS. (Atos 14:3)

2.1.3) Fazer crer na Bíblia que ainda estava sendo escrita, ainda por ser concluída. Jo 20:31; At 5:12-14.

- Estes, porém, foram ESCRITOS para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. (João 20:31)

- E muitos SINAIS e PRODÍGIOS eram feitos entre o povo pelas mãos dos APÓSTOLOS. E estavam todos unanimemente no alpendre de Salomão. Dos outros, porém, ninguém ousava ajuntar-se a eles; mas o povo tinha-OS em grande estima. E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais. (Atos 5:12-14)

2.2) As razões de ser dos dons de sinais (assinalar uma nova era de revelações escritas; autenticar as mensagens e mensageiros; fazer crer na Bíblia que ainda estava sendo escrita) foram concluídas e encerradas no passado, portanto tais dons não têm, hoje, mais nenhuma razão de ser.

2.3) (Esta prova é irrespondível e incontornável!!!) Sinais miraculosos eram característicos, exclusivos, identificadores, restritos só aos 83 crentes (todos eles ex-judeus e que receberam os dons pessoalmente, dos lábios físicos do próprio Senhor quando em carne): os 11 apóstolos + Matias + Paulo + os 70 discípulos [NOTA]. Se tal não fora, Paulo não teria usado aqueles sinais miraculosos como provas que o diferenciavam como sendo um apóstolo (2Cor 12:11,12).

11 ¶ Fui néscio em gloriar-me; vós me constrangestes. Eu devia ter sido louvado por vós, visto que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos, ainda que nada sou. 12 Os sinais do meu apostolado foram manifestados entre vós com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas. (2 Coríntios 12:11-12)
Se houvesse no mundo pelo menos um outro salvo, afora dos 83, que tivesse os dons dos sinais, a alegação de Paulo seria ridícula ao extremo. Seria como se dissesse: "Eu provo que sou apóstolo com o fato de que tenho cabelos pretos", ao que responderiam: "Que tolice, outros têm, isto não prova nada."

Ah, irmão, se Paulo provou ser um apóstolo pelo fato de ter dom de sinais, forçosamente é porque só um apóstolo ou discípulo os tinha!!! Isto nem pode ser retorquido, sem pode ser simplesmente ignorado! Enfrente o fato, com toda sinceridade e humildade!

NOTA: A) A Bíblia não registra nem sequer uma outra pessoa com estes dons! Mesmo quando um idioma humano não aprendido foi miraculosamente falado por uma outra pessoa (tal como Cornélio, gentio), foi exclusivamente na presença física e pela operação de algum destes 83 judeus, e cumprindo todas as normas que veremos abaixo.

B) Todos os indícios apontam para Silas e Barnabé terem sido escolhidos dentre os 70 discípulos, nenhum aponta na direção contrária.

2.4) Heb 2:3-4 indica que o dom de falar línguas humanas não aprendidas, e todos os dons de sinais (um e outros característicos, exclusivos dos 83 [1Co 12:12]), já haviam sido completados e cessados total e definitivamente quando Hebreus foi escrita (todos concordam que Hebreus foi escrita antes do ano 70 DC), com o General Tito e a Diáspora, e aproximando-se a conclusão do Novo Testamento:

3 Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, FOI-nos depois CONFIRMADA {akousantwn 191 5660 Aoristo: ação puntilear, considerada como um todo. A. do Indicativo: ação já no passado. A. Efetivo: a ênfase está no fim ou resultado da ação. Portanto entendemos "confirmada COMPLETAMENTE, num tempo passado indeterminado} pelos que a OUVIRAM {ebebaiwyh 950 5681 Aoristo, portanto AÇÃO COMPLETADA E ENCERRADA, DEFINITIVAMENTE}; 4 Testificando também Deus com eles, por SINAIS, E MILAGRES, E VÁRIAS DISTRIBUIÇÕES DE MARAVILHAS E DONS DO ESPÍRITO SANTO, segundo a sua vontade? (Hebreus 2:3-4)

O propósito dos dons de sinais foi atestar-autenticar a revelação (v. 1) e a encarnação e glorificaçã0m (v. 5 e seguintes)

2.1.5) O dom de falar idiomas humanos não aprendidos cessaria:
O amor nunca falha; mas havendo profecias, SERÃO ANIQUILADAS; havendo línguas, CESSARÃO; havendo ciência, DESAPARECERÁ; (1 Coríntios 13:8)

Observações secundárias:

-- O verbo “serão aniquiladas” katarghyhsontai 2673 5701 {Futuro, Passivo, Indicativo - 3Plural} e o verbo “desaparecerá”{katarghyhsetai 2673 5701 Futuro, Passivo, Indicativo - 3Singular. um bom entendimento, indicando a voz passiva, seria "será feita desaparecer"} indicam que profecias e ciência sofreriam (passivamente) a ação de serem aniquiladas/feitas desaparecer por algo/alguém exterior, e isto subitamente.

-- Já o verbo “cessarão” {pausontai 3973 5695 Futuro; Voz Média Direta, Indicativo - 3Plural. um bom entendimento seria "cessarão por si mesmas"} indica que o dom apostólico de falar línguas humanas não aprendidas cessaria gradativamente, e cessaria como se tais línguas cessassem a si próprias, de modo que, quando o algo/alguém exterior viesse cessar os outros dons, o dom de falar línguas humanas não aprendidas já não mais existiria.

-- A tradução literal de Zeolla é “The love is never failing. And if [there be] prophecies, they will become useless; if TONGUES, THEY WILL CEASE BY THEMSELVES; if knowledge, it will become useless.”

2.1.6) O dom de falar idiomas humanos não aprendidos cessou antes dos outros dons de sinais (um e outros foram característicos, exclusivos dos 83 [1Co 12:12]). E todos os dons de sinais cessaram antes de Heb 3:3-4 (acima), do General Tito e da Diáspora no ano 70, e da conclusão do Novo Testamento no ano 96.

- Veja, acima, os comentários em 1Co 13:8 (o dom de falar idiomas humanos não aprendidos cessaria por si mesmo, gradativamente; isto foi profetizado entre os anos 52 e 56)

- Veja, acima, os comentários em Heb 3:3-4 (o dom já havia sido completado e cessado, antes do ano 70).

- Note que o dom de falar idiomas humanos não aprendidos é mencionado nos livros escritos mais cedo

(Marcos, cerca do ano 68 mas registrando uma profecia feita no ano 33; Atos, cerca do ano 60, mas referindo-se a eventos a partir do ano 33; 1 Coríntios, cerca do ano 52, no máximo ano 56)
mas o dom de falar idiomas humanos não aprendidos não mais é mencionado nos livros escritos depois, mesmo quando estes livros tratam de dons e seria esperado que mencionassem o dom de idiomas, se ainda existisse!!!

(Efe 4:11 cerca do ano 60; Rom 12:6-8 cerca do ano 56; 1Pe 4:11, cerca do ano 65).
- Assim, tudo indica que o dom de falar idiomas humanos não aprendidos cessou completa e definitivamente, entre cerca dos anos 52 ou 56 (se 1 Coríntios se refere somente à EMULAÇÃO dos dons, como cremos) e 60 (no mais tardar).

- Note que os versos 9 e 10 de 1Co 13 voltam a mencionar profecia e ciência (dons já mencionados no verso 8), mas não mais mencionam o dom de falar idiomas humanos não aprendidos (idem). Isto indica que quando profecia e ciência foram finalmente aniquilados, línguas já haviam cessado gradativamente, por si mesmas:

9 Porque, em parte, CONHECEMOS, e em parte PROFETIZAMOS; 10 Mas, quando vier aquilo que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. (1 Coríntios 13:9-10)

7 provas que as LINGUAS cessaram [PARTE 01]

1) Prova pela HISTÓRIA:

A História registra (indiscutivelmente!) o cessar das línguas, desde os Pais da Igreja [anos 1** a 3**] até que Agnes Ozman, em 1901, "buscou e encontrou as línguas”, fazendo nascer o Pentecostalismo. Por que Deus iria negar tamanho dom aos seus melhores homens servos da estirpe filadelfiana em 19 séculos (homens do calibre dos Valdenses; dos Anabatistas; dos Pre-Reformadores como John Huss, Wycliff e Tyndale; de Reformadores como Lutero e Calvino; dos irmãos Morávios; dos Puritanos; dos grandes Reavivadores como Wesley; grandes missionários como Carey e Taylor, dos grandes pregadores como Crisóstomo, Spurgeon e Martin Lloyd Jones; etc.) e concedê-lo somente a homens da igreja laodiceiense do século XX?

*** NOTA1: Rumores (sem provas) de raríssimas exceções sempre há (como sempre, contra tudo). Mas, mesmo se fossem verdadeiros, formam TERRÍVEL testemunho CONTRA o Pentecostalismo! Só servem para o BANIRMOS da nossa mente! Vejamos os principais destes rumores:

a- Alguns dos discípulos de Montanus (2o século). Lembre-se de que eram hereges, divisores, pregavam contínua revelação e duas classes de crentes (“superior” e “inferior”)!

b- Sacerdotes Cevenol (17o século). Lembre-se de que se caracterizaram por falsas profecias, que falharam!

c- Alguns dos Jansenistas (18o século). Lembre-se de que a ocasião em que eles falaram línguas foi quando dançaram! Sobre o túmulo de Jansen! Nus!

d) Discípulos de Madre Ann Lee (18o século): Lembre-se de que também falaram línguas enquanto dançavam! Nus!

e) Irvingitas (19o século): Lembre-se de que se caracterizaram por acrescentar revelações além e contrárias à Bíblia!

*** NOTA2: O pentecostalismo teve 3 ondas (até agora), cada uma delas se distanciando mais da verdade:

- A 1a onda, Pentecostalismo denominacional, iniciada na década de 1900 entre metodistas (arminianos e não bem doutrinados), caracterizou-se pela criação de novas denominações (tais como Assembléia de Deus; Igreja Pentecostal; Evangelho Quadrangular, etc.).

- A 2a onda, Renovação Carismática, inter ou adenominacional e ecumênica, iniciada na década de 1950/1960 entre católicos que alegaram “experiências”, caracterizou-se por infiltração/ tomada/ divisão de igrejas de denominações mais tradicionais (católica, batista, presbiteriana, congregacional, etc.), que não trocavam de nome principal, mas passavam a ser conhecidas, ao menos extra-oficalmente, como “Igreja Fulana de Tal Renovada". Elas identificam-se e ecumenicamente comungam uma com todas as outras, unidas sobre a base comum das “experiências da renovação carismática”.

- A 3a onda, Neo-pentecostalismo, foi iniciada na década de 1960/1970 entre os pentecostais, e caracteriza-se pela teologia da prosperidade e/ou adoração da "fé positiva" e/ou por grosseiras aberrações (dentes de ouro; vômito e sopro do Espírito; gargalhada de Toronto; latidos santos; água magnetizada; óleo de Israel; grupos G12; etc.) vistas nas suas mega-igrejas e mega-tele-cultos (Hinn, Hagin, Macedo, Soares, Rodovalho, Milhomens, Castellano, etc.): “Faça/ dê/ use isto físico (que só nossa igreja pode lhe vender/ dar), depois exerça sua fé forte (eis aí o motor de tudo, adoremos a fé), ordene com palavra onipotente a Deus aos demônios e ao universo, e você vai instantânea e totalmente ter tudo que quiser, na área financeira, profissional, de saúde, de casamento, etc.”.

Atenção: A diferença entre as 3 ondas é só de grau, não de qualidade! Estas 3 ondas são meras expressões sucessivas do mesmíssimo pecado: colocar os sentimentos, os sentidos, os desejos, os pensamentos, as emoções e experiências, acima da Palavra de Deus tomada no seu devido contexto, o que ela DIZ explicitamente a mim, crente neotestamentário.

Piores coisas e ondas estão por vir, cuidado!

*** NOTA3: Os dons de sinais e profecias de Joel 2:28-32, etc., referem-se aos últimos dias de Israel (na 70a semana de Daniel, os 7 anos da Tribulação, após o arrebatamento dos salvos na dispensação das igrejas), não aos últimos dias da Igreja.

domingo, 21 de setembro de 2008

EU ESTOU INDIGNADO!!!


PALAVRA DO PASTOR Pr. Ricardo Gondim Rodrigues em 27/07/2005.

NÃO PODIA DEIXAR DE POSTAR AQUI... PORQUE EU TAMBÉM CONTINUO INDIGNADO!!


As sete malas cheias de dinheiro apreendidas em Brasília provocam minha indignação. Não, não estou zangado só com a Igreja Universal do Reino de Deus e seu presidente, o deputado João Batista Ramos. Também estou com raiva de mim mesmo.

Eu precisava ter afirmado, com todas as letras, que essa igreja é uma empulhação medonha; seus bispos, picaretas e seu fundador, um maquiavélico estrategista.

Por que tive receios de denunciar suas intermináveis campanhas de libertação? Eu não notava que eram meros artifícios para extorquir o povo? Lamento não haver nomeado essa falsa igreja em artigos. Há muito, percebia que o dinheiro dos crentes era insuficiente para bancar suas mega catedrais, redes de televisão, inúmeras estações de rádio, aviões, helicópteros e financiamento de eleições. A maioria do povo brasileiro ganha salário mínimo e por mais que comparecesse a seus vários cultos e fosse espoliado, não havia como financiar tanta megalomania.

Não entendo porque não alardeei que esse clero da Universal é composto de lobos, que já nem se preocupam de fantasiar-se de cordeiros. Eles representam a escória nacional. Por que me embaracei com a pecha que a imprensa lhes dava de charlatões vigaristas e estelionatários? Eu sabia que pastores obcecados pelo poder, terminam como Lúcifer.

Eu devia ter apontado que o sucesso da Universal é resultado da sua falta de escrúpulos. Essa empresa religiosa explora o povo que mendiga esperança. Eu precisava ter expressado, há tempo, minha convicção de que seu bom êxito advinha de uma poderosa máquina publicitária, azeitada com dinheiro sujo. Há indícios de que a organização do Edir Macedo esteja envolvida com tráfico internacional de drogas, evasão fiscal com empresas de fachada, lavagem de dinheiro e, recentemente, com suborno de políticos.

Chegou a hora de outras igrejas se unirem e afirmarem, como fizeram os portugueses há vários anos, que a Universal não é evangélica. Ela precisa ser apontada como um movimento apóstata, que não prega os valores do Evangelho. Lá, ensina-se a amar o que Jesus proibiu: dinheiro, ganância e glória humana. Seus cultos não buscam gerar uma espiritualidade livre. As pessoas são induzidas ao medo. Eles incutem sentimentos de culpa e geram neuróticos religiosos, que precisam aplacar seus traumas com dinheiro.

O Brasil vem sendo devastado por um furacão ético. De repente, soprou em nossa pátria um vendaval que espalha detritos para todo lado. A sociedade civil e a imprensa cumprem seu papel investigativo e de denúncia. Os podres que envergonham a nação brasileira estão exibidos nos telhados.

Sinto que não é hora de calar e que não se deve retroceder diante de tanta ignomínia. Deus ainda tem um remanescente de sete mil profetas e eles precisam se pronunciar, caso contrário, as pedras continuarão clamando!

Soli Deo Gloria.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

VOCE ACHA QUE FAZ MUITO PARA DEUS?

VEJA ESSE VIDEO E DEIXE QUE ELE CAUSE UM IMPACTO EM SUA VIDA. IDE E PREGAI EM NOME DO SENHOR JESUS... QUE O MUNDO TRISTE E NECESSITADO ESTÁ! IDE...



E AGORA? ESTÁ DISPOSTO A SERVIR?

terça-feira, 16 de setembro de 2008

ESSE MÊS EU ME PERMITO... NÃO AGUENTO MAIS TANTA MENTIRA. NÃO POSSO ME CALAR!

FOOOOOOOOOOOOOOORA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DO "BISPO LADRÃO"
Lá vem mais um monte de lixo pseudo-religioso condenando a todos os que não se sujeitam a sua lavagem cerebral... falo do livro o bispo, biografia autorizada [claro, senão como ele ia ganhar mais dinheiro?] do bispo-empresário-curandeiro-ladrão edir macedo.

São várias páginas sobre os 11 míseros dias que esse ser passou enjaulado acusado de charlatanismo e curandeirismo. e foi solto devido [como sempre acontece nesse país] a falta de provas. como se passar um dia vendo as besteiras jorradas nos cultos da universal não bastassem como provas às acusações que ele sofreu...

São páginas também recheadas com ataques à tv globo, a "emissora do diabo", como a universal a chamava antes de comprar a tv record. aliás, um dos motivos pelo qual ele decidiu ter sua própria emissora foi a desculpa de que "precisavam tirar o demônio da tv globo do ar, e para isso era necessário uma emissora de deus".

...ou seja, é mais do mesmo. um enorme punhado de besteiras destiladas por Edir Macedo e seus "capangas" durante longos 30 anos de vida financeira-religiosa mais do que bem sucedida às custas de pobres pessoas carentes de fé em algo melhor.

E não podendo deixar de esquecer da tiragem recorde de 700 mil exemplares. alguém aposta como vão obrigar os fiés-sócios-coitados a comprarem todos? assim como fizeram o "carnê-divino" para a compra de retransmissoras de rádio, com o intuito de "propagar a palavra do senhor". em outras palavras: enriquecer ainda mais esse cidadão que se acha servo de deus, mas que não passa de um espertalhão que se aproveita das fraquezas das pessoas.

Se você quer conhecer mais dessa pessoa sem ter de ler esse livro, veja o lindo vídeo em que ele nos ensina uma grande lição de vida.

...ou se preferir veja uma apresentação que mostra, de uma forma bem animadinha, um pouco mais da história desse império do comércio da fé

ATÉ PARA FALAR SÉRIO É PRECISO TER "BOM HUMOR"

ME PERMITO PELA PRIMEIRA VEZ POSTAR MINHA INDIGNAÇÃO A RESPEITO DE UM MOVIMENTO QUE EM TESE DEVERIA SER CRISTÃO, MAS, NÃO O É!!!

E VIVA AOS GUARDIÕES FIÉS DA PALAVRA E DE SEUS ENSINAMENTOS PORQUE SÓ DEUS PARA TER MISERICÓRDIA DOS QUE NÃO SÃO....


SEGUE UM BREVE DICIONÁRIO (NEO-PENTECOSTAL)

Fé - Crer absolutamente naquilo que o pastor/apóstolo diga

Amor - Atender o chamado do líder de louvor e dizer para a pessoa ao seu lado: "Eu te amo em Cristo Jesus"

Promessa - Carro, casa, dinheiro

Evangelismo - Mandar alguém ir à igreja

Adorar - Chorar durante horas cantando algum tipo de música lenta e repetitiva

Fidelidade - Qualidade mostrada no ato de dizimar/ofertar mensalmente

Levita - Pseudo-músico que se acha superior aos demais por cantar/tocar

Perdão - Ficar fora de comunhão durante um tempo variável de acordo com o pecado

Comunhão - Não ter ninguém te acusando ou falando a seu respeito

Profeta - Expert em leitura corporal e oratória

Deus - O cara responsável por abençoar quando mandado

Espírito Santo - Ser que faz as pessoas caírem e receberem novas unções

Jesus - Um cara que fez o oposto do que deve-se fazer

Inferno - Lugar para onde os que não tem salvação irão

Diabo - O culpado por tudo de ruim que aconteça

Esperança - Ser tão rico quanto os apóstolos da TV

Salvação - Alcançada indo à igreja e sendo fiel (vide fidelidade)

Unção - Algo que se recebe para se sentir superior aos outros

Abençoado - Ser cabeça e não cauda

Pecado - Infração cometida contra a igreja e variável com a cartilha

Igreja - Templo luxuoso que exige fidelidade para sua manutenção

AGRADEÇO AO MEU IRMÃO PEDRO PESSOA PELA COLABORAÇÃO ME ENVIANDO ESSE DICIONÁRIO TÃO RICO DE VERDADES... VALEU PEDRÃO!!!

domingo, 14 de setembro de 2008

Para historiador, Evangelhos apócrifos trazem poucos dados sérios sobre Jesus.

Textos 'barrados' na Bíblia despertam interesse por ter visões alternativas.
Obras, porém, são muito tardias, além de 'copiar' evangelistas oficiais.

O menino Jesus usa seus superpoderes para matar um amiguinho e dar vida a passarinhos de barro; uma parteira anuncia que, após o nascimento de Cristo, a virgindade de Maria foi milagrosamente restaurada; Judas é um bom sujeito, que só traiu seu mestre quando o próprio pediu; Maria Madalena e Jesus vivem aos beijos, e a ex-endemoninhada é a discípula favorita do Messias.

Bem-vindo ao maravilhoso (ou assustador) mundo dos Evangelhos apócrifos, textos sobre a vida de Jesus que não foram incluídos no cânon, ou seja, no conjunto de livros oficialmente aprovados pelo cristianismo. Há pesquisadores que vasculham esses livros, muitos dos quais em estado fragmentário, em busca de informações valiosas que não teriam sido preservadas (ou teriam sido deliberadamente varridas para debaixo do tapete) pelos evangelistas "oficiais". O esforço vale a pena? O mais provável é que não.

A opinião é de John P. Meier, autor da aclamada série de livros "Um Judeu Marginal" sobre o Jesus histórico. O argumento de Meier é simples: é praticamente impossível demonstrar que os evangelhos apócrifos mais populares entre os historiadores, como o Evangelho de Tomás e o Evangelho de Pedro, não tenham, na verdade, usado como base os Evagelhos canônicos, os bons e velhos Mateus, Marcos, Lucas e João, encontráveis em qualquer Bíblia.

Estruturas literárias básicas, como a ordem dos ditos de Jesus, parecem seguir de perto os textos canônicos. Além disso, a datação dos apócrifos aponta para uma composição décadas ou até séculos depois dos Evangelhos oficiais. E há alguns detalhes teológicos suspeitos nas narrativas apócrifas: muitos deles seguem o chamado gnosticismo, uma vertente esotérica do cristianismo primitivo que considerava o mundo material uma esfera corrompida e naturalmente ruim da existência e pregava o acesso a um conhecimento secreto para se libertar dele.

A importância do apóstolo Tomé ou de Maria Madalena nos textos gnósticos provavelmente não tem a ver com o papel histórico desses personagens, mas com o uso dessas figuras como contraponto aos sucessores de apóstolos como Pedro e Paulo, principais líderes das comunidades cristãs após a morte de Jesus.

FONTE: (Acreditem!!! Reinaldo José Lopes do G1 em São Paulo

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

URGENTE: COMEÇOU O RAMADÃ !!!

Em vários países do chamado “mundo muçulmano” (que totaliza cerca de 1,3 bilhão de pessoas), o mês sagrado do Ramadã já começou. É o caso do Egito, Arábia Saudita e Iêmen, entre outros, que já vivem o período onde os adeptos do islamismo têm que, obrigatoriamente, jejuar do nascer ao pôr do Sol como forma de alcançar méritos diante de Alá.

O Ramadã é o nono mês do calendário islâmico; para os muçulmanos, foi o período em que os primeiros versos do Alcorão foram revelados ao profeta Maomé pelo arcanjo Gabriel. É expressamente proibido aos muçulmanos, durante o Ramadã, comer, beber e ter relações sexuais no período do jejum. É também um tempo de afirmar a crença de que há apenas um Deus e de se dedicar às orações diárias, à caridade e à peregrinação a Meca.

O Ramadã é uma prática religiosa obrigatória para o fiel, não importa onde ele viva. Conseqüentemente, muçulmanos no Ocidente celebrarão o Ramadã exatamente do mesmo jeito que os do Oriente Médio, da Ásia Central ou de qualquer outra parte do mundo. No coração dos muçulmanos o islã é muito mais do que uma religião – é uma cultura. Mesmo que ambiente, país e até fuso horário possam diferir, os rituais da cultura sempre serão os mesmos. O Ramadã é, portanto, um período que une todos os muçulmanos, de todo o planeta, em torno de sua fé.

Oportunidade e desafio
Conseqüentemente, esse mês representa tanto uma oportunidade como um desafio para os cristãos. Por um lado, ele cria a oportunidade de apresentar o “caminho, a verdade e a vida” para muçulmanos que vivem em países onde o Evangelho pode ser livremente pregado.

Por outro lado, esse período apresenta grandes ameaças, principalmente para os cristãos que vivem em países onde o islã é a religião oficial. Em muitos desses lugares o cristianismo é tido como “inimigo” do Estado, e é comum aumentar a perseguição aos crentes no mês do Ramadã. Por isso, são muito importantes as intercessões pelos missionários para que permaneçam firmes e continuem a ser testemunhas do Evangelho naqueles lugares.

FONTE: SITE DA JUNTA DE MISSÕES MUNDIAIS (www.jmm.org.br)